Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Tunisair retoma ligação Lisboa-Tunes com um voo semanal à segunda-feira

A Tunisair vai retomar a ligação Lisboa e Tunes, na Tunísia, numa operação com um voo por semana, que arranca esta segunda-feira, dia 6, e que vai decorrer até outubro deste ano.

A informação foi dada esta segunda-feira por Naoufel Hdia, embaixador da Tunísia em Portugal, num pequeno-almoço, em Lisboa, que reuniu responsáveis da companhia aérea tunisina, os principais operadores turísticos que operam o destino a partir do nosso país, e o representante da ANA – Aeroportos de Portugal.

Esta decisão visa restaurar a programação aérea anterior, que previa até três voos por semana durante o período de férias. Embora o fluxo turístico vindo de Portugal, tanto de Lisboa quanto do Porto, seja mantido graças ao compromisso contínuo dos operadores turísticos com o destino, o retorno da Tunisair é visto como um “grande trunfo para a promoção da Tunísia como destino turístico”.

Os dados revelam um crescimento notável no fluxo turístico português, com uma média mensal de cerca de 50% no número de chegadas de turistas portugueses desde 2023, ultrapassando significativamente a média europeia de 20%. “Além disso, anunciamos o objetivo ambicioso de alcançar 50.000 turistas portugueses até o final de 2025”, disse Leila Tekaia, representante do turismo tunisiano para o mercado português.

“É graças aos vossos esforços, amigos da Tunísia, que vamos conseguir melhorar estes números, porque há muito potencial a desenvolver. Podemos fazer muito mais”, realçou Naoufel Hdia, garantindo que o país oferece aos visitantes “tudo o que procuram, desde circuitos culturais a animação”. Recorde-se que, em 2023, a Tunísia recebeu 8,8 milhões de visitantes, o que significa um aumento de 49,3% face ao ano anterior.

O retorno da Tunisair ao mercado português abre “um novo capítulo nas relações entre Tunísia e Portugal, oferecendo oportunidades acrescidas para o desenvolvimento económico, turismo e intercâmbio cultural entre os dois países”, acrescenta Naoufel Hdia.

Por último, Leila Tekaia anunciou que este regresso será acompanhado por uma campanha institucional do destino Tunísia em Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img