Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Richard Branson vende participação na Virgin Galactic por 254 milhões de euros

Os rendimentos de Richard Branson com a venda de uma participação adicional de 254 milhões de euros na Virgin Galactic irão apoiar a Virgin Atlantic e outros negócios atingidos pela pandemia.

É a terceira vez que Richard vende uma grande parcela de ações da sua empresa de turismo espacial desde que a mesma ingressou na Bolsa de Valores de Nova Iorque em 2019.

Richard Branson vendeu 425 milhões de euros em maio de 2020 e 127 milhões em abril deste ano, elevando as vendas totais da sua participação para quase mil milhões de euros. O empresário detém ainda cerca de 46 milhões de ações no valor mil milhões e meio de euros, o equivalente a uma participação de 18%.

A empresa que controla o Virgin Group declarou que “pretende usar os recursos líquidos desta venda para apoiar o seu portfólio de negócios globais de lazer, férias e viagens que continuam a ser afetados pelo impacto da pandemia Covid-19, além de apoiar o desenvolvimento e crescimento de negócios novos e existentes”.

A Virgin Atlantic, duramente atingida pelas restrições de viagens devido à Covid-19, especialmente para os Estados Unidos, está a preparar-se para uma listagem na Bolsa de Valores de Londres, com um anúncio previsto para o outono.

A companhia aérea, na qual o Virgin Group detém uma participação de 51%, passou por uma reestruturação de mil milhões e meio de euros no início do ano.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img