Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Rio Convention & Visitors Bureau amplia atuação em Portugal com abertura de representação comercial

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) – fundação privada, sem fins lucrativos, que opera como um escritório de consultoria e marketing – ampliou sua atuação em Portugal com a abertura de um escritório de representação comercial para fomentar o turismo do Rio de Janeiro. A agência internacional Bossa Brazil, que tem sede em Londres, é a representante oficial do Rio CVB nos mercados do Reino Unido, Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha.

Segundo comunicado de imprensa, o foco dessa colaboração “é atrair tanto o turista de negócios como o de lazer, atuando na promoção da cidade, com a participação em feiras e ‘roadshows’ e em atividades de relacionamento com o ‘trade’ turístico e com a imprensa especializada presentes nestes mercados”.

A Bossa Brazil dará apoio a quem já vende o Rio de Janeiro, e também incentivará aqueles que estão interessados em incluí-lo nos seus programas e pacotes, explica o comunicado.

“O mercado português tem uma grande relevância na receita turística, tanto para o Brasil quanto para o Rio de Janeiro. Antes da pandemia, as viagens internacionais injetaram US$ 6 bilhões (aproximadamente 6 milhões de euros) na economia brasileira. O retorno dos estrangeiros já está a acontecer e por isso estamos a intensificar a promoção da cidade nos países emissores. O Rio Convention Bureau está presente nos principais eventos internacionais do ‘trade’ turístico, e com a representação da Bossa Brazil vamos fortalecer muito esse trabalho”, afirmou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

A lista de associados ao Rio CVB contempla operadores de recetivo, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da cidade.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img