A RIU Hotels & Resorts anunciou esta segunda-feira, 22 de setembro, a abertura do Riu Plaza Toronto, o primeiro hotel da empresa no Canadá.
O Riu Plaza Toronto, de 4 estrelas, está localizado no Entertainment District, a poucos passos de distância de lugares como o Princess of Wales Theater, o estágio Rogers Centre ou a Torre CN, e é composto por dois arranha-céus de 49 andares cada um. Contudo, o novo hotel ocupa apenas 23 andares de um dos edifícios, uma vez que os restantes estão destinados a residências.
O Riu Plaza Toronto conta com 352 quartos, lobby bar com snacks e bebidas durante todo o dia, um restaurante no segundo andar que oferece pequeno-almoço buffet incluído na tarifa, sala de reuniões com capacidade para 40 pessoas e ginásio totalmente equipado, aberto 24 horas.


A fachada do hotel integra dois estilos e materiais diferentes: uma base de tijolo, que está alinhada com as vivendas adjacentes do século XVIII, e uma estrutura superior de vidro, que apresenta um elemento contemporâneo e moderno.
Por sua vez, as aéreas comuns apresentam um design atual e inovador, fiel ao estilo caraterístico da marca RIU. A receção combina tons claros e escuros, o que oferece um ambiente sóbrio ao espaço. Já o hall de entrada inclui áreas desenhadas para oferecer privacidade, enquanto o mobiliário, com linhas elegantes e modernas, complementa a estética do hotel.
A unidade hoteleira tem medidas de eficiência energética incorporadas, como centrais de cogeração, que criam energia elétrica e térmica em simultâneo, reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa. Além disso, foram implementadas medidas de poupança de água e de redução de resíduos.
Em comunicado, a RIU diz que esta abertura “representa uma conquista significativa para a marca, uma vez que o Canadá é um dos mercados mais relevantes para o grupo”.
O Riu Plaza Toronto torna-se, assim, o 12.º estabelecimento da marca Plaza da RIU, juntando-se às unidades do Panamá, Guadalajara, Madrid, Miami, Chicago, São Francisco, Nova Iorque, Berlim, Londres e Dublin.





