O RoomRaccoon, sistema de gestão de hotéis tudo-em-um, anunciou um plano global de contratação que fará com que aumente o número de funcionários em mais de 100% nos próximos 18 meses, em todas as funções. De acordo com a empresa, este plano de crescimento visa acelerar a inovação dos seus produtos e atendimento ao cliente.
O CEO e cofundador da RoomRaccoon, Tymen van Dyl, citado em comunicado, afirma que: “Estamos comprometidos em oferecer o melhor e mais completo Sistema de Gestão Hoteleira para empresas de alojamento independente em todo o mundo. Estamos a trabalhar para isso ao investir nas nossas pessoas e como resultado, nas nossas capacidades de desenvolvimento de produtos e oferta de serviços.”
O plano de expansão do RoomRaccoon inclui a adição de mais de 100 funções, o que representa mais do que triplicar o número de colaboradores da equipa de Produto e Engenharia. Outros objetivos significativos de contratação incluem atrair mais colaboradores de nível sénior, com a criação de mais de 10 cargos de Diretor e VP. A empresa pretende duplicar as equipas de account executive e de atendimento ao cliente em 10 mercados principais na Europa, África, América do Norte e Reino Unido.
A estratégia de crescimento acelerado está assente numa sólida base de recursos próprios construída pela empresa. “Estamos muito orgulhosos de ter construído com sucesso um negócio de rápido crescimento e financeiramente saudável. Olhando para o futuro, estamos a explorar a oportunidade de levantar capital para promover a aceleração da nossa próxima fase de crescimento”, referiu van Dyl.
Nadja Buckenberger, cofundadora e Head of Product do RoomRaccoon, afirma: “O RoomRaccoon destaca-se no nosso setor, ao oferecer uma solução verdadeiramente completa que capacita hotéis independentes com tudo o que precisam para ter um controlo operacional total do seu negócios. Por isso, estamos muito entusiasmados em continuar a focar-nos na inovação e a melhorar a nossa plataforma para que se torne o sistema de gestão hoteleira mais desejado do mercado”.
Com foco no desenvolvimento de produtos, a empresa contratou Neil Clulow como Head of Engineering. Clulow junta-se à RoomRaccoon com uma carreira em engenharia e desenvolvimento de software, incluindo a passagem pela Recharge.com, em que ajudou a encontrar novas diretrizes e padrões de código. Com mais de 9 anos de experiência, será responsável pela nova arquitetura da codebase original do RoomRaccoon.
“Este é um passo na direção certa ao nosso objetivo de continuar a criar um produto robusto que seguirá novos padrões inovadores”, comentou Buckenberger.
A empresa informa ainda que concluiu recentemente o seu programa de onboarding trimestral com a contratação bem sucedida de 23 novos colaboradores, incluindo a de um consultor de Apoio ao Cliente para o mercado Português, que irá prestar apoio direto aos hoteleiros independentes no país.