Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

SIGA-NOS:

Ryanair anuncia investimento de mais de 1,3 mil milhões de euros em Marrocos

-PUB-spot_img

A Ryanair anunciou o seu maior horário de verão para Marrocos, operando mais de 1.100 voos semanais em 175 rotas, incluindo 35 novas rotas. Como parte deste investimento de cerca de 1,3 mil milhões de euros, a companhia aérea anuncia a abertura de 11 rotas domésticas em Marrocos.

Como parte desde programa para o verão de 2024, que, de acordo com a companhia, irá transportar mais de 5 milhões de passageiros (+33% de crescimento), a Ryanair apresenta ainda a sua 4º base em Marrocos, com dois novos aviões em Tânger (um investimento de cerca de 185 milhões de euros), bem como os primeiros voos da companhia para os aeroportos de Beni-Mellal e Errachidia.

Este investimento em Marrocos ultrapassa os 1,3 mil milhões de euros em aeronaves, apoiando mais de 500 empregos “altamente renumerados” para pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros, além dos mil postos de trabalho de apoio ao turismo, proporcionando um crescimento económico em 12 cidades, incluindo Rabat, Marraquexe, Fez, Agadir, Tânger, Ouarzazate e Essaouira.

Para Eddie Wilson, CEO da Ryanair DAC, “este é um dia histórico para a parceria entre a Ryanair e Marrocos. A companhia orgulha-se de revelar um grande investimento no país para o verão de 2024, permitindo transportar mais de 5 milhões de passageiros de/para, e dentro de Marrocos”.

Acrescentando que “este programa de verão verá a Ryanair operar mais de 175 rotas, lançando 35 novas rotas, incluindo 11 rotas domésticas com tarifas baixas, o que irá impulsionar o turismo e a economia marroquina. Além disso, a companhia irá também abrir uma nova base de duas aeronaves em Tânger (4ª base em Marrocos), criando mais de 60 postos de trabalho altamente remunerados na aviação”.

O programa verão 2024 da Ryanair para Marrocos prevê:

  • 14 aeronaves baseadas (7 em Marraquexe, 3 em Fez, 2 em Agadir e 2 em Tânger)
  • Mais de 5 milhões de passageiros de/para, e dentro do país (crescimento de 33%)
  • 175 rotas, incluindo 35 novas rotas (24 internacionais e 11 domésticas)
  • Uma nova base de 2 aeronaves em Tânger (investimento de 185 milhões de euros)
  • 2 novos aeroportos – Beni Mellal e Errachidia (12 aeroportos marroquinos servidos)
  • 11 novas rotas domésticas
  • Mais de 500 empregos diretos altamente remunerados para profissionais da aviação
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img