Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Ryanair assina acordo de combustível sustentável

A Ryanair e a OMV, a companhia internacional integrada de petróleo, gás e produtos químicos com sede em Viena, assinaram esta quarta, 14, um Memorando de Entendimento (MoU) para fornecer combustível de aviação sustentável (SAF) nos aeroportos da Ryanair através da Áustria, Alemanha e Roménia.

Embora a produção limitada de SAF continue a ser uma questão de aviação global, este Memorando de Entendimento fornece à Ryanair acesso único para comprar até 160.000 toneladas (53m galões) de SAF à OMV durante os próximos 8 anos, poupando mais de 400.000 toneladas em emissões de CO2 (equivalente a c.25.000 voos da Ryanair de Dublin para Viena), destaca a companhia.

Este acordo demonstra “o compromisso contínuo da Ryanair para com a meta de 12,5% de SAF até 2030 e a ambição da companhia aérea de atingir emissões líquidas zero até 2050”, sublinha a transportadora.

O diretor de Sustentabilidade da Ryanair, Thomas Fowler, afirmou: “O SAF desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de descarbonização da Rede Zero, na qual nos comprometemos a aumentar a nossa utilização do SAF nos próximos anos – um compromisso de que este acordo com a OMV ajudará a avançar ainda mais. A OMV é um parceiro-chave para a Ryanair na Áustria, Alemanha e Roménia e aguardamos o crescimento desta parceria como o maior grupo aéreo europeu”.

Por sua vez, Nina Marczell, vice-presidente da OMV Aviação, Distribuidores de Combustíveis e Setor Público, refere que: “Estamos empenhados em reduzir a nossa pegada de carbono, bem como em apoiar os nossos clientes na redução da sua pegada de carbono”. Este Memorando de Entendimento é uma grande oportunidade para acelerar os esforços de sustentabilidade de ambas as companhias. O combustível sustentável para a aviação reduz significativamente as emissões de CO2, e estamos encantados por colaborar com um parceiro forte como a Ryanair e por fornecer soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria da aviação”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img