Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Ryanair assina parceria para apoiar voos com 40% de combustível sustentável

A Ryanair anunciou esta quinta-feira, dia 20 de abril, uma parceria com a Neste Holland, o principal fornecedor mundial de combustível de aviação sustentável (SAF), para dar suporte a cerca de um terço dos seus voos no Aeroporto Schiphol de Amesterdão (AMS), com uma mistura SAF de 40%.

Esta mistura “reduzirá as emissões de gases com efeito de estufa em mais de 60%, apoiando os objetivos de descarbonização da Ryanair até 2050”, refere a companhia aérea em comunicado.

A Ryanair afirma já ter avançado significativamente com este compromisso, associando-se ao Trinity College Dublin para abrir o Centro de Investigação da Aviação Sustentável da Ryanair e investir 22 mil
milhões de dólares (€20 mil milhões) na sua frota ‘Gamechanger’. Segundo a companhia, esta frota, “oferece 4% mais lugares, é 16% mais eficiente em termos de combustível e CO2 e reduz as emissões de ruído em 40%”.

“Temos o prazer de anunciar este acordo histórico com a Neste Holland que verá a Ryanair elevar esta nova mistura SAF de 40%. O SAF faz parte da nossa estratégia de descarbonização da nossa rota para o ‘Net Zero’ até 2050 e esta nova mistura irá alimentar um terço dos voos da Ryanair no Aeroporto de Schiphol em Amesterdão, reduzindo simultaneamente as emissões de gases com efeito de estufa em mais de 60%”, afirma Thomas Fowler, diretor de sustentabilidade da Ryanair.

“Aguardamos com expectativa o crescimento da nossa parceria com a Neste enquanto trabalhamos para atingir o nosso objetivo de operar 12,5% dos voos da Ryanair com SAF até 2030”, complementa.

“Estamos entusiasmados por apoiar o trabalho da Ryanair no sentido de alcançar os seus objetivos de
descarbonização, fornecendo a nossa Aviação Sustentável Neste MY Fuel™. SAF é um elemento chave para alcançar os objetivos de redução de emissões da aviação. O setor da aviação está agora num ponto de viragem à medida que a procura aumenta e propostas políticas estão sobre a mesa na UE e no Reino Unido para promover a procura e oferta de SAF”, diz Jonathan Wood, vice-presidente da Neste Europe, Renewable Aviation.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img