A Ryanair anunciou, esta quinta-feira, uma nova parceria com a TUI, com o intuito de oferecer aos clientes da TUI a possibilidade de adquirirem voos, lugares e serviços de bagagem da Ryanair como parte dos seus pacotes de férias. Esta colaboração destaca-se pela garantia de que não serão aplicadas cobranças excessivas aos clientes por parte dos produtos da Ryanair.
Este acordo visa proporcionar aos clientes da TUI acesso direto aos serviços da Ryanair, sem qualquer sobretaxa oculta. Além disso, assegura que as informações de contacto e pagamento fornecidas à Ryanair sejam precisas, permitindo aos clientes receberem informações importantes sobre os seus voos diretamente no seu e-mail, bem como terem acesso direto às suas reservas através da conta myRyanair.
Segundo comunicado, este desenvolvimento surge como “uma alternativa transparente às agências de viagens online piratas”, que têm são criticadas pela Ryanair por praticarem práticas enganosas, como a cobrança excessiva e a manipulação de informações de contacto e pagamento dos clientes da Ryanair.
“Os clientes da TUI não só beneficiarão agora do facto de a TUI apresentar os preços baixos reais da Ryanair, sem margens ocultas e fornecendo os dados corretos de contacto e pagamento do cliente à Ryanair, como também continuarão a beneficiar de planos de pagamento flexíveis e da proteção ATOL e já não necessitarão de completar o processo de verificação de clientes da Ryanair que os clientes de OTAs não autorizadas têm de continuar a fazer”, indica a companhia aérea em comunicado.
A TUI é o terceiro parceiro OTA aprovado pela Ryanair, juntamente com a loveholidays e a Kiwi, uma vez que a companhia aérea continua a demonstrar como as OTAs podem trabalhar de forma transparente com as companhias aéreas “sem enganar ou iludir os clientes com margens ocultas, sobretaxas e taxas de serviço inventadas”.
“Temos o prazer de anunciar esta parceria com a TUI, que permitirá aos clientes da TUI reservar voos, lugares e malas da Ryanair como parte do seu pacote de férias, com a garantia de que terão total transparência nos preços dos produtos da Ryanair, e que receberão qualquer informação relativa ao seu voo diretamente da Ryanair, bem como terão acesso direto à sua reserva através da sua conta myRyanair”, afirmou Dara Brady, da Ryanair.
Por sua vez, Peter Krüger, Chief Strategy Officer & Chief Executive Officer Holiday Experiences, TUI Group, indica que “o novo acordo segue a estratégia do grupo de uma maior digitalização dos segmentos de negócio. A cooperação com a Ryanair irá agora expandir ainda mais a gama de pacotes de férias TUI dinamicamente embalados e, ao mesmo tempo, alcançar mais um marco na digitalização. Além disso, a cooperação também contribui para a nossa estratégia de crescimento – o objetivo é alcançar um crescimento adicional através de mais produtos e novos hóspedes.”