A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – dou a conhecer as melhores marcas em Portugal pelo 11º ano consecutivo. A SANA Hotels é a única marca de turismo a figurar no top 25 das melhores marcas com uma pontuação de 87,8% na categoria de Hotéis.
O sistema de avaliação de marcas, líder em Portugal, revela as marcas premiadas e distinguidas pelos portugueses em 144 categorias.
Este ano, para determinar as marcas vencedores, foram realizadas 206.618 avaliações, junto de 1.029 consumidores portugueses, que se pronunciaram sobre setores tão diversos como Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.
Além das marcas “Escolha do Consumidor”, o processo de avaliação também considera a “Escolha dos Profissionais” e a “Escolha Sénior”. Na “Escolha do Consumidor” incluem-se ainda as categorias de melhores “Órgãos de Comunicação Social” e este ano, pela primeira vez, foram também distinguidos os melhores “Influenciadores Digitais”.
Nas avaliações da Escolha do Consumidor destaca-se a Delta, na categoria de “Café, Bebidas Solúveis e Cereais”, com a melhor classificação de 90,4%.
Na “Escolha Sénior” o prémio vai para a Multiopticas, enquanto a “Escolha dos Profissionais” elege 16 vencedores, dos quais se destacam a Movimar (89,5%) na categoria de “Mobiliário de Cozinha”, a SB Nails na categoria de “Estilismo de Unhas (87,7%) e a Citroen (87,6%), em “Veículos Comerciais”.
Recordamos que, numa primeira fase, os consumidores identificam os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros). As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2022 e que atingiram os graus de satisfação mais elevados, após avaliação.
TOP 25 DAS MARCAS COM MELHOR NOTA
VENCEDOR | CATEGORIA | NOTA GLOBAL |
Delta | CAFÉ, BEBIDAS SOLUVÉIS E CEREAIS NO LAR | 90,4% |
Oral B | HIGIENE ORAL | 89,7% |
Crioestaminal | CRIOPRESERVAÇÃO | 89,7% |
Nova Açores | LEITES | 89,6% |
Activo Bank | BANCO DIGITAL | 89,6% |
Essilor | LENTES OFTÁLMICAS | 89,2% |
Remax | IMOBILIÁRIAS | 89,2% |
Uriage | PRODUTOS PARA BEBE | 89,0% |
Senhor do Lagar (Aldi) | MELHOR OFERTA DE AZEITES (MDD) | 88,7% |
Worten | LOJAS DE ELETRÓNICA E ELETRODOMÉSTICOS | 88,7% |
Vito | MÁQUINAS E FERRAMENTAS | 88,6% |
Worten Resolve | REPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS | 88,5% |
Waterwipes | TOALHITAS PARA USO PESSOAL | 88,4% |
Securitas Direct | SERVIÇO DE SEGURANÇA | 88,2% |
Science4You | BRINQUEDOS EDUCATIVOS E CIENTÍFICOS | 88,1% |
Ubbo | CENTROS COMERCIAIS GRANDE LISBOA | 88,1% |
Milsani (Aldi) | MELHOR OFERTA EM IOGURTES E LÁCTEOS FRESCOS (MDD) | 88,0% |
Fairy | DETERGENTE DE LOIÇA | 87,9% |
Emma | COLCHÕES | 87,8% |
Halibut Muda Fralda | CREME PARA MUDA DA FRALDA | 87,8% |
Sana Hotels | HOTEIS | 87,8% |
Black Pig | GIN | 87,8% |
Insparya Saúde Viável | TRANSPLANTES CAPILARES | 87,4% |
Multiopticas | ÓPTICAS | 87,4% |
GutBio (Aldi) | MELHOR OFERTA DE PRODUTOS BIOLÓGICOS (MDD) | 87,2% |