O Banco Santander S.A. concluiu a aquisição de uma participação na filial proprietária dos hotéis ME London (Londres), Gran Meliá Palacio de Isora (Tenerife) e Meliá Cala Galdana (Menorca), por um valor de 300 milhões de euros.
Esta operação, cujo acordo já tinha sido assinado a 19 de fevereiro entre a Meliá Hotels International e o banco, concretizou-se através da subscrição de novas acções preferenciais tipo B da filial da Meliá detentora dos referidos activos.
O anúncio desta operação, “que foi muito bem recebida pelo mercado devido à garantia do parceiro escolhido e ao impulso que dará à prioridade estratégica do grupo de reforçar o seu balanço, é agora confirmado e aperfeiçoado com o pagamento do montante das acções, que representa um encaixe de 300 milhões de euros”, refere a Melia em comunicado.
Angel Luis Rodriguez, CFO da Meliá Hotels International, afirma que “com a conclusão desta transação, damos mais um passo em frente numa linha inovadora de colaboração e sinergias entre a Meliá e uma instituição financeira líder como o Banco Santander, que se juntou a nós como parceiro preferencial na intensa fase de consolidação e crescimento que estamos a enfrentar, ajudando, juntamente com a recuperação do negócio, a deixar para trás os piores impactos da pandemia”.






