Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Santuário do Cristo Redentor organiza festival de turismo religioso em Lisboa durante as JMJ

O Santuário do Cristo Redentor vai organizar um festival de turismo religioso em Lisboa, por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, que devem trazer até à capital portuguesa mais de 1 milhão de peregrinos. A ideia principal do projeto “Brasil com Fé” é reunir durante nove dias, de 29 de julho a 6 de agosto, o que há de melhor do turismo religioso do Brasil, levando cultura, arte e fé até aos jardins da Torre de Belém.

“Vamos fazer um evento de nove dias, que começa no dia 29 de julho – data em que celebramos 10 anos da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro – para falarmos de turismo religioso, através de cultura, arte e fé”, afirmou Carlos Lins, Head of Marketing do Cristo Redentor, sublinhando que é “uma oportunidade única de fomentarmos iniciativas junto ao grande fluxo de peregrinos e turistas que circularão pela cidade.

Os jardins da Torre de Belém foram o local escolhido para a realização deste evento. “São 47.000 m2, é o local perfeito”, afirmou o responsável, relembrando que foi deste local lisboeta que partiram as naus que descobriram o Brasil. Além disso, os jardins ficam posicionados “em frente ao Santuário Nacional do Cristo Rei, que foi inspirado no Cristo Redentor”.

“Vamos aproveitar esse fluxo, principalmente de jovens de países europeus, e de brasileiros que moram em Portugal, para trazermos esta grande feira de brasilidade, trazer os santuários, explorar essa vocação que temos para o turismo religioso”, acrescentou Carlos Lins.

De acordo com o responsável, a organização irá “montar um grande palco” em frente à Torre de Belém e vai convidar alguns artistas brasileiros para construírem um “Cristo insuflável gigante”, que ficará posicionado de frente para o Cristo Rei.

O festival contará ainda com atuações musicais de artistas brasileiros e portugueses, além de stands de gastronomia, hotelaria, e de santuários de turismo religioso de todo o Estado do Rio de Janeiro, . “Todas as noites teremos uma projeção mapeada na Torre, que contará a história dos santuários e do Rio de Janeiro, dessa fé que nos use”, acrescentou o responsável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img