Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

São Miguel Park Hotel: “A projeção para o verão indica uma taxa de ocupação acima dos 90%”

O São Miguel Park Hotel, unidade familiar da Bensaude Hotels Collection em São Miguel, nos Açores, celebrou 21 anos no dia 26 de maio. Paulo Jorge Botelho, diretor do hotel, afirma em declarações ao TNews que “foram 21 anos de uma evolução positiva, durante os quais conseguimos angariar clientes, conquistar a sua fidelização e criar canais naturais de divulgação que nos permitem considerar que temos feito uma caminhada sustentada, ou seja, aumentado e consolidado as taxas de ocupação”.

Em declarações ao TNews, Paulo Jorge Botelho explica que houve uma evolução da procura ao longo dos anos. “Seguindo a regra local, o São Miguel Park Hotel acompanha a evolução generalizada da procura, tendo vindo a aumentar gradualmente e de forma consistente a sua taxa de ocupação ao longo dos últimos anos”. Em 2019, o hotel atingiu uma ocupação de cerca de 74%, o que correspondeu a mais de 80 mil dormidas.

As perspetivas para este verão “são as melhores”, uma vez que a projeção, para os meses de junho e setembro, indica uma taxa de ocupação acima dos 90%. Apesar das perspetivas positivas, o diretor defende que o principal desafio da operação este ano é “tentar atingir os números conseguidos em 2019, que foi considerado o melhor ano de sempre do turismo nos Açores”. Paulo Jorge Botelho explica que poderá não ser possível atingir os números de 2019 devido à “conjuntura mundial” e porque o hotel só abriu “no decorrer do ano”, a 15 de março.

O diretor do São Miguel Park Hotel defende que a divulgação em todos os canais “foi um dos pilares para esta evolução”. Os serviços “variados e de qualidade”, que destacam e divulgam as tradições e cultura local, foram também bases para este crescimento, segundo Paulo Jorge Botelho. Ao mesmo tempo, “valorizámos a estrutura física, que permite o acolhimento de famílias num espaço sossegado e verde, próximo do centro e das restantes vias de comunicação com a ilha”, afirma.

Os segmentos alvo do hotel “são a tour operação, o corporate, os serviços, as famílias, tripulações e os diretos”. O diretor destaca ainda que o São Miguel Park Hotel “reúne as condições ideais para o acolhimento de famílias”, porque os quartos e as áreas sociais “são espaçosas”. O hotel também possui espaços próprios para atividades lúdicas e desportivas e “permite que se circule em segurança, pois tem à sua volta bastantes espaços verdes e confortáveis”, refere.

Os mercados alvo do São Miguel Park Hotel são o nacional, o nórdico, o alemão, o americano e o mercado da Europa de Leste.

Este ano, o São Miguel Park Hotel mantém toda a sua estrutura em funcionamento com algumas remodelações internas ao nível do F&B e com algumas inovações conceituais. O hotel apostou nos serviços de Food & Beverage, disponibilizando no bar uma carta de refeições e de bebidas “diferenciadora, baseada num conceito inovador, que procura ir ao encontro das novas tendências”. O hotel também está a dar continuidade ao serviço de buffet, ao jantar e ao almoço de domingo e de quinta-feira, que é o dia reservado à gastronomia regional.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img