Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

SATA: Fórum internacional debate sustentabilidade na aviação regional nos Açores

O “Sustainable Regional Aviation Forum 2024”, evento promovido pelo Grupo SATA em parceria com a ERA (European Regions Airline Association), reunirá uma centena de participantes em Ponta Delgada, no dia 17 de janeiro. O objetivo principal do encontro será discutir os desafios e oportunidades relacionados com o desenvolvimento sustentável da aviação regional, com um foco especial nas regiões ultraperiféricas.

Para Teresa Gonçalves, Presidente do Grupo SATA, “é através do diálogo, da partilha de conhecimentos e de um compromisso unificado que podemos transformar os desafios em oportunidades e preparar o caminho para um futuro mais sustentável. Este evento representa uma oportunidade ímpar e vem consolidar o caminho que temos estado a trilhar até ao momento nas companhias aéreas da SATA”.

“O objetivo do Sustainable Regional Aviation Forum 2024 é a promoção de iniciativas abrangentes de sustentabilidade na aviação regional, que visam, em particular, alcançar a neutralidade carbónica. Com um foco especial nas regiões ultraperiféricas, como os Açores, o fórum visa abordar o valor económico e social da aviação para as regiões europeias”, explica Monserrat Barriga, Diretora Geral da ERA.

O Sustainable Regional Aviation Forum 2024 dividir-se-á em três painéis de discussão, abordando temas como Sustentabilidade Social, Economia Sustentável e Desafios e Oportunidades para Combustíveis Sustentáveis para a Aviação (SAFs). O primeiro painel, moderado por Margarida Couto, Presidente do Grace_ Empresas Responsável, focar-se-á na garantia da liberdade de circulação dos cidadãos. O segundo painel, moderado por Rodrigo Tavares, Professor na Nova School of Business and Economics, explorará a sustentabilidade económica e a mobilidade rentável. O terceiro painel, moderado por Ulrike Ziegler, presidente da IMPACT on Sustainable Aviation, abordará os desafios e oportunidades dos combustíveis sustentáveis para a aviação (SAFs).

“As empresas do grupo SATA têm vindo a desenvolver e a participar em vários projetos relacionados com o Ambiente, com o desenvolvimento Social e Governança, mantendo, em simultâneo, uma participação ativa junto de Entidades e Associações Internacionais ligadas à Aviação, designadamente a ERA”, conclui o grupo aéreo em comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img