O grupo Savoy Signature está a participar na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025. À margem do evento, o CEO da Savoy Signature, Roberto Santa Clara, fez um balanço positivo do desempenho do grupo em 2024, destacando a satisfação pelos resultados alcançados.
“O balanço de 2024 só pode nos trazer um aspecto, que é a felicidade. Conseguimos crescer em valor e em ocupação, e o que mais nos orgulha é a consolidação dos diferentes conceitos dos nossos hotéis. Cada unidade, seja no Funchal ou na Calheta, com as suas características próprias, tem recebido uma excelente adesão dos clientes”, afirmou
Apesar do grupo ainda não ter fechado os resultados anuais, o CEO sublinhou que o ano foi muito positivo. “Fechamos 2024 com uma taxa de ocupação de cerca de 74% no consolidado, o que é um excelente desempenho para um grupo com unidades tão distintas”, revelou. Além disso, destacou o sucesso do conceito inovador The Reserve, com apenas 40 quartos, que, em apenas um ano e meio, já se afirmou como uma das principais opções para o mercado americano, atualmente o maior mercado para este hotel.
Para 2025, as perspetivas para o grupo são igualmente positivas. “Os primeiros meses deste ano correram bem e estamos otimistas. O mercado de alojamento continuará a ser a alavanca do nosso crescimento, enquanto diversificamos os mercados, incluindo um foco crescente no mercado americano”, comentou Roberto Santa Clara. Este mercado, que já é o terceiro maior para o Savoy Palace e o primeiro para o The Reserve, continuará a ser uma prioridade para o grupo. A adição de novas ligações aéreas aos EUA permitirá ao grupo também explorar mercados mais distantes, contribuindo para o crescimento da Madeira como destino turístico.
Em relação aos planos de expansão, o CEO confirmou que o grupo continua atento às oportunidades de crescimento. “Estamos sempre à procura de oportunidades no mercado, seja para investimento ou para gestão. A nossa prioridade neste momento é expandir a marca Savoy Signature para o continente”, afirmou.
Quanto ao portfólio existente, Roberto Santa Clara sublinhou que o grupo está em constante processo de investimento nas suas unidades. “No ano passado, investimos no Saccharum, com novas pool suites e a renovação de espaços gastronómicos, e continuamos a investir no Savoy Palace”.
A Savoy Signature, uma coleção familiar de hotéis e resorts contemporâneos, é considerada uma das principais cadeias hoteleiras da Madeira. O portfólio do grupo inclui seis hotéis, todos na Madeira: o The Reserve, Savoy Palace, NEXT, Royal Savoy, Calheta Beach e o Gardens.