Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Segmento dos casamentos e festas representa 50% da faturação total do Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel

O Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, em Braga, foi distinguido como o “Melhor Hotel para Casamentos, Festas e Celebrações” nos Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens 2023. Este prémio representa, de acordo com o diretor geral do hotel, “o culminar de um 2022 fortíssimo de eventos, um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pela equipa do Torre de Gomariz”.

O segmento dos casamentos “tem tido um papel muito relevante no desenvolvimento do hotel”, disse Nelson Matos, diretor geral do hotel, em entrevista ao Tnews. O responsável frisou que, nos últimos anos, este segmento tem representado 50% da faturação total da unidade hoteleira.

“Desde 2015 que temos procura, mas a partir de 2017 [este segmento] cresceu consideravelmente”, explicou. O diretor geral notou um aumento da procura após algumas mudanças na estrutura do hotel, tanto a nível de recursos humanos, como de infraestruturas e serviço.

A procura por eventos corporativos, batizados e festas de aniversário decorre “durante todo o ano”. No entanto, Nelson Matos afirmou que a procura por casamentos aumenta durante os meses de abril a setembro.

Inquirido sobre o perfil de clientes que procuram o hotel para este segmento em específico, o responsável avançou que o mercado nacional representa 70% do volume de serviços. No entanto, frisou que desde 2020 “o mercado estrangeiro tem vindo a crescer, essencialmente em casamentos”. O mercado estrangeiro “comporta-se de maneira diferente do nacional, porque além da componente do evento, permite-nos garantir a reserva de alojamento por um número superior de noites”, salientou.

O hotel Torre de Gomariz usufrui de diversas mais valias para a celebração de casamentos, festas e celebrações, nomeadamente “uma ampla área exterior para a realização do cocktail e cerimónias civis, o que oferece uma proximidade à natureza”, além do salão com capacidade para cerca de 200 pessoas em mesas redondas.

“O salão goza de uma vista deslumbrante e enternecedora sobre os nossos jardins e vinhas que dão origem aos nossos próprios vinhos”, notou Nelson Matos, destacando que uma das características deste espaço é a capacidade de se transformar em duas salas, para receber eventos de menor dimensão.

De renome mundial, os prémios “Johansens Awards for Excellence” foram criados para reconhecer, premiar e celebrar a excelência entre os hotéis e spas recomendados pela Condé Nast Johansens e são reconhecidos pelos consumidores e profissionais do turismo. Recorde-se que 10 hotéis portugueses estavam na corrida para os prémios, e que na cerimónia de entrega dos prémios, no dia 7 de novembro, apenas seis hotéis nacionais saíram vencedores.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img