No passado fim-de-semana, de 15 a 17 de março, decorreu no campo de golfe da Quinta do Peru Golf & Country Club as primeiras três etapas do World Corporate Golf Challenge Portugal, cujo promotor é a Golf Concept. As competições contaram com a participação de golfistas oriundos das várias regiões do país, a representar 80 empresas nacionais, num total de 190 participantes, entre jogadores, parceiros e convidados.
A escolha do primeiro destino do WCGC Portugal reflete “a confiança e o investimento” que a Câmara Municipal de Sesimbra tem feito para o acolher, destaca a organização. Juntos desde 2022, o WCGC cresce o número de etapas todos os anos, pois “A importância é grande. Cada vez mais a Câmara Municipal de Sesimbra pretende apostar num produto Golf, que é um produto que se desenvolve numa época de sazonalidade e é um produto que nos assegura numa dimensão do turismo e num público que nós queremos atingir. Pretendemos chamar mais pessoas, quer turistas como, neste caso, empresários.”, afirma Maria Argentina Marques, vereadora da Câmara Municipal de Sesimbra.
As empresas classificadas nas etapas do WCGC irão disputar o título de campeão nacional no próximo dia 6 de Julho, em Óbidos, no campo de golfe de Praia D’El Rey. A empresa detentora do título terá a possibilidade de usufruir de uma experiência ímpar e competir pelo título de vencedor Mundial, na China, em Haikou, de 27 de Outubro a 1 de Novembro. “Esta é a grande novidade do maior circuito de golfe corporativo mundial de empresas, é a de elevar a palavra global ao seu expoente máximo com a realização da Final Mundial na China. Nunca a palavra internacional ganhou tanta expressão e isso é uma vantagem para todas as empresas que participam no circuito”, reforça Ana Massapina, licenciada do WCGC Portugal.
A 2ª etapa do World Corporate Golf Challenge Portugal by Turkish Airlines foi no dia 16 de março e contou com a presença do Diretor da Turkish Airlines Portugal, Ahmet Sahiner, que evidenciou “a parceria começou há oito anos. Portanto, continuamos a fazer parte dela para manter este padrão porque estamos muito felizes por fazer parte deste desafio. E há uma conexão entre o lado corporativo e também o lado profissional nesses torneios que apreciamos muito.”
A Turkish Airlines Portugal é a atual detentora do título de campeã mundial do World Corporate Golf Challenge, no ano em que o evento comemorou 30 anos de existência. Esta parceria comprova que “as empresas que se associam ao evento podem contar com uma promoção e reconhecimento internacional. Características que traduzem um selo de qualidade e garantia de investimento”, afirma Estela Sargento, licenciada do WCGC Portugal.
As empresas apuradas em cada etapa são três, e na 1ª etapa pela classificação gross, uma equipa feminina, a representar a Targetting, Madalena Costa Macedo e Ana Basílio dos Santos totalizaram 53 pontos.
Na classificação Net a segunda classificada, com 67 pontos, foi a empresa Vista Alegre, o troféu oficial do World Corporate Golf Challenge, composta por Fernando Correia e Luís Martins, e a empresa vencedora foi a Moragri Sociedade Agrícola, com 70 pontos, representado por Miguel Portela Morais e Alexandre Castelo, que afirma que “Participar no WCGC é aliar o prazer de jogar golfe a toda a envolvência que a organização nos proporciona. Bons momentos de golfe com grande espírito de equipa.”
Na segunda etapa a empresa vencedora na classificação Net foi a Padaria Trigo Bom, totalizou 63 pontos, representada por Vitor António e Miguel Heliodoro, que enalteceu que “A estratégia é ao ataque e que a concentração tem de estar ao mais alto nível, porque o golfe não é só um desporto físico, mas sim muita concentração”. Seguiu-se a empresa Maquinar Mais, com 60 pontos, que irá à final nacional com Luís Martins e João Carvalho. Na classificação Gross a AUDI apura-se com 51 pontos alcançados por Rui Pedro Brehm e Salvador Brehm.
No último dia de competição, em Sesimbra, o Avila Spaces conquista o primeiro Gross com Nuno Costa Alemão e Luís Filipe Pinheiro, com 53 pontos. Pela classificação net o segundo lugar é obtido por João Paulo Pingo e Luís Carvalho que, após terem participado em todas as etapas, à terceira conquistam o lugar da Clínica Dentária Almancil na Final Nacional, com 61 pontos. A Themudo Thelecom, habitual empresa nas finais nacionais, não foi exceção e conquistou o primeiro lugar net com 62 pontos. Lourenço Themudo e João Pedro Themudo pretendem “Competir com os melhores e ganhar para representar Portugal na final mundial”.
Um dos compromissos do WCGC Portugal é garantir uma comunicação eficaz a todos os seus parceiros. Desta forma, as ativações dos diferentes parceiros não faltaram às primeiras etapas: com o saboroso café Nicola, as barras energéticas da Wissi, os cocktails da Per Se bem como a degustação dos sabores de Sesimbra promovida pela Escola Profissional Agostinho Roseta, em Sesimbra. Os almoços ficaram a cargo da Cigala, da Fundação Eugénio de Almeida, da Coral e Brisa Maracujá e da 2Nuts. Paralelamente, e com o compromisso da sustentabilidade, comum ao WCGC Portugal, a Água Monchique, assume o cargo de água oficial no circuito com atitude “green”, com o objetivo da preservação dos recursos do planeta através de pontos de água refill ao longo do campo, conscientizando também os jogadores para a importância desta temática.
Após apuradas as primeiras 12 equipas, o World Corporate Golf Challenge irá à Ilha da Madeira apurar mais 3 equipas para a Final Nacional.