Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

SET acredita numa retoma em força do turismo: “Os sinais já são bem visíveis”

Numa mensagem de esperança e alento, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, deu as boas-vindas novamente à BTL, esta quinta-feira, dia 21, na cerimónia de apresentação do evento.

No seu discurso, Rita Marques deixou duas mensagens. A primeira de agradecimento ao setor pela sua resiliência: “Ainda vivemos tempos particularmente desafiantes, mas também é verdade que nunca perdemos a esperança, trabalhámos nestes 20 meses mais do que trabalhámos nos últimos anos. Fizemos todos muito, provavelmente poderíamos ter feito mais, mas muitas vezes as energias não deram para tanto, mas estamos vivos e mais juntos do que nunca. Quero agradecer o esforço de todos aqueles que trabalham no setor e somos muitos. Éramos 400 mil, perdemos alguns, mas estou certa que recuperaremos outros tantos”.

A segunda mensagem foi de esperança: “No ano 2020, Portugal foi reconhecido como a marca turística mais forte do mundo e temos nesta altura todas as condições para acreditar que retomaremos com força. Aliás, os sinais já são bem visíveis nesta altura”.

Rita Marques afirmou querer “recuperar os números de visitantes e receitas turísticas de 2019”, não esquecendo o contributo para “um melhor turismo”. “Estou convencida que também na BTL encontraremos momentos inspiradores para darmos conta que estamos comprometidos com uma nova agenda para o turismo que se suporta nas três grandes prioridades que já conhecemos desde 2017: turismo todo o ano, em todo o território e com mais valor, ancorado em duas grandes forças motrizes que devemos acarinhar: a digitalização e uma agenda mais verde. Estou confiante que nos vamos distinguir a nível mundial num melhor turismo, e estamos a fazer esse caminho. É um caminho íngreme, mas é sempre a subir e, em breve, estaremos com certeza no topo do mundo”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img