Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

SIGA-NOS:

Sete produções portuguesas concorrem ao título de Melhor Filme de Turismo do Mundo

A maior competição online para filmes de turismo está de volta. Entre os dias 1 e 20 de outubro, o público é convidado a escolher o Melhor Filme de Turismo do Mundo, no site do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT). Na sua quinta edição consecutiva, o CIFFT “People’s Choice” Award conta com 49 vídeos de 22 países. Portugal distingue-se por ser um dos países com maior presença na competição.

Sete vídeos portugueses participam no CIFFT “People’s Choice” Award 2022: “Bragança. Naturally!” (município de Bragança); “Just Between Us” (Turismo Centro Portugal); “Mafra, a destination to share” (Câmara Municipal de Mafra); “Porto & the North of Portugal are awaking” (Turismo do Porto e Norte de Portugal); “Time Switch Aveiro” (Centro de Portugal Film Commission); “Tourism Porto” (Município do Porto); e “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” (Turismo do Porto e Norte de Portugal).

A iniciativa do CIFFT tem como objetivo encorajar a audiência a descobrir novas experiências turísticas através do vídeo e escolher a sua favorita.

Na disputa acirrada pelo voto do público, também participam produções audiovisuais de países como Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Fiji, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Japão, Cazaquistão, Lituânia, Polónia, Catar, Eslovénia, Espanha, Taiwan e Uganda .

Tais produções estão a competir no Circuito CIFFT, uma competição global para filmes de turismo que conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Comissão Europeia de Turismo (ETC), entre outras instituições. O Circuito CIFFT reúne certames em quatro continentes, incluindo o ART&TUR em Portugal, que acontecerá em Ourém entre os dias 25 a 28 de outubro.

Na última edição do CIFFT “People’s Choice” Award, o vídeo português “De corpo e alma”, produzido pela Lobby Films and Advertising para as Aldeias Históricas de Portugal, foi eleito o Melhor Filme de Turismo do Mundo pela escolha do público, após alcançar 8133 votos de 47 países.

“Vencer uma competição deste altíssimo nível, com reconhecimento a nível mundial e comparada aos Óscares dos Filmes de Turismo, deixa-me profundamente feliz e com a sensação de dever cumprido. Este prémio atesta ainda a qualidade técnica e criativa do filme produzido, entre tantos de grande qualidade, levando ao mundo a alma destas 12 aldeias.”, afirmou Telmo Martins, CEO da Lobby Films and Advertising.

“Os filmes que participam no CIFFT “People’s Choice” Award são uma amostra do que há de mais criativo e inovador na promoção turística da atualidade. É uma honra acompanhar a sua evolução a cada ano e poder premiar os melhores com a ajuda do público”, afirmou Alexander V. Kammel, diretor do CIFFT.

A votação está aberta das 12:00 de 1 de outubro às 12:00 de 20 de outubro, limitada a um voto por endereço IP ou browser por dia. O filme vencedor será divulgado no dia 21 de outubro, no site e redes sociais do CIFFT.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img