Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Setor do turismo “está longe de estar saturado”, diz PM de Cabo Verde

“O setor do turismo está longe de estar saturado”, disse o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia da Silva, que considera que o país precisa de diversificar a oferta além do sol e praia nas diferentes ilhas.

Ulisses Correia da Silva falava no no discurso de encerramento do Fórum Económico Portugal-Cabo Verde, que decorreu esta terça-feira, dia 28, em Lisboa.

“Um milhão de passageiros [nos aeroportos] é um número interessante, mas podemos acelerar o crescimento através da diversificação que pretendemos, com outras ofertas para além de sol e praia, temos ilhas diferentes com possibilidades e ofertas diferentes”, disse o primeiro-ministro, citado pela agência Lusa.

O turismo representa cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde e o governante garante que o setor se encontra a recuperar após uma forte quebra durante a pandemia, destacando que o início das operações da easyJet, no final do verão de 2024, “já teve um impacto interessante”.

No ano passado, Cabo Verde recebeu mais de um milhão de turistas. Ulisses Correia da Silva afirma que, “em 2024, vamos no mesmo sentido, com um mercado em crescimento em procura e em oferta”.

Portugal é o terceiro maior investidor no turismo em Cabo Verde, a seguir à Espanha e à Bélgica.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img