Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Silver Dawn batizado em Lisboa

O navio Silver Dawn, da Silversea Cruises, foi batizado esta quinta-feira, 31 de março, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea Cruises, de Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo do Royal Caribbean, de Luigi Matarazzo, diretor geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri e da madrinha do navio Nilou Motamed, uma conhecida blogger de influencer de gastronomia.

Nilou Motamed, madrinha do Silver Dawn

Este que é o 10º navio da Silversea Cruises, companhia líder em cruzeiros ultraluxuosos, comprada em 2018 pelo grupo Royal Caribbean, é também o terceiro navio a juntar-se à frota desde o início de 2020 (Silver Origin em 2020 e Silver Moon em 2021).

Durante a cerimónia de batismo do navio, Jason Liberty assinalou o momento com palavras dirigidas à equipa da Silversea Cruises e da Ficantieri. “Agradeço e parabenizo Roberto Martinoli e toda a nossa equipa, incluindo o capitão Failla e a tripulação, bem como todos na Fincantieri, nossos parceiros de construção naval”.

Jason Liberty, presidente e CEO da Royal Caribbean

“Cada dia desafiamo-nos a fazer melhor e esta noite podemos mostrar ao mundo o que acontece quando a inovação, paixão e a dedicação se juntam”, disse o CEO da Royal Caribbean, que destacou ainda a resiliência da indústria de cruzeiros: “Neste momento especial em que batizamos o nosso navio aqui em Portugal, relembro a resiliência do nosso grupo e da nossa indústria”. Liberty afirmou também que espera continuar retomar nos próximos meses a operação do grupo, nomemomento em que 80% da frota já está a navegar.

A cerimónia ficou também marcada por discursos que assinalaram a guerra na Ucrânia. Primeiro por Jason Liberty e, depois por Roberto Martinoli, com ambos a reforçarem a sua solidariedade com o povo ucraniano e com os trabalhadores do grupo na Ucrânia.

Honrando a tradição de batismo, a madrinha Nilou Motamed, cortou a fita no final da cerimónia, o que permitiu partir a garrafa de champanhe no casco do navio.

O Silver Dawn inicia esta sexta-feira, dia 1 de abril, um itinerário com partida de Lisboa rumo a Civitavecchia, com escala em Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos, Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo, Livorno e Portofino.

Com base no sucesso do programa inovador Sea And Land Taste (S.A.L.T.), um conceito culinário envolvente que permite aos hóspedes viajarem mais fundo numa variedade de experiências gastronómicas baseadas em destinos, lançado a bordo do Silver Moon, o Silver Dawn apresenta um novo programa de bem-estar pioneiro, o Otium, inspirada na natureza descontraída do antigo estilo de vida romano.

Construído nos estaleiros Fincantieri, em Ancona, em Itália, e entregue no dia 12 novembro de 2021, o Silver Dawn é o terceiro navio da série Muse e baseia-se nas inovações dos seus navios irmãos Silver Muse (2017) e Silver Moon (2020), que visitaram o Porto de Lisboa em agosto de 2017 e novembro de 2021, respetivamente.

Com 212,8 metros de comprimento, 40 844 toneladas, 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa, o Silver Dawn tem capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img