A empresa SiteMinder lançou, esta quarta-feira, a sua plataforma para dispositivos móveis, com o objetivo de capacitar os fornecedores de alojamento na execução da estratégia de gestão de receitas das suas propriedades e na mitigação de riscos em tempo real. Esta aplicação móvel representa a primeira fase da entrega da plataforma inteligente da SiteMinder, com lançamento previsto ainda este ano.
Disponível em oito idiomas, o lançamento da aplicação móvel da SiteMinder sucede a um período Beta em que mais de 800 utilizadores em mais de 60 países se inscreveram. Segundo a empresa, a nova aplicação permite aos fornecedores de alojamento prever o desempenho da receita e tomar medidas direcionadas sempre que necessário, utilizando uma visão geral personalizada de 14 dias sobre quartos vendidos, receita obtida e canais de distribuição com melhor desempenho. Além disso, a SiteMinder salienta que os utilizadores também podem responder à procura de reservas em tempo real, executando funções de gestão de receitas na aplicação, como ajustes instantâneos de tarifas e disponibilidade, ajustes de estadia mínima e máxima e encerramento de vendas de quartos até que os preços estejam totalmente otimizados.
Em Portugal, o mercado de aplicações móveis tem uma projeção de crescimento de 8,52% (2022-2027), resultando num volume de mercado projetado de €475,90 milhões até 2027, segundo dados da agência de análise de dados de mercado Statista.
A diretora de produtos da SiteMinder, Leah Rankin, afirma que a aplicação móvel da SiteMinder é uma resposta aos milhares de hoteleiros que, há anos, acedem à plataforma da empresa para desktop a partir dos seus dispositivos móveis. “O lançamento da plataforma da SiteMinder em dispositivos móveis visa garantir que eles e todos os fornecedores de alojamento tenham a capacidade contínua de maximizar o desempenho da receita da sua propriedade e tomar medidas rápidas para evitar riscos”, explica.
“Mesmo sem qualquer marketing ou promoção, assistimos a volumes significativos de inscrições antecipadas para a nossa aplicação móvel, o que indicou uma necessidade real e procura por uma experiência otimizada para dispositivos móveis. É uma experiência onde os hoteleiros podem executar a sua gestão de receitas e estratégias de marketing de ponta a ponta com rapidez, quando estão em movimento. É também onde dados fiáveis garantem que não perdem oportunidades de receita ultra-sensíveis ao tempo, como eventos públicos impulsionadores de procura ou alterações nos preços dos concorrentes, e onde os erros podem ser corrigidos em segundos, antes que possam ocorrer danos monetários ou de reputação. Estas são capacidades que tradicionalmente pareciam demasiado complexas e de grande escala para executar, mesmo no desktop. Mas esta é a nova era da gestão dinâmica de receitas, e a mobilidade está no centro dela”, salienta Rankin.