A costa norte do Egito é a primeira grande novidade da programação de verão da Solférias em 2025, apresentada nos dois últimos eventos do operador turístico no Porto e em Lisboa (respetivamente nos dias 19 e 23 de setembro). O novo destino terá voos diretos do Porto para El Alamein, às sextas-feiras, entre 6 de junho e 12 de setembro.
“Esta nova aposta da Solferias reforça as opções para quem procura destinos de sol, excelentes praias com o tépido mar mediterrâneo como pano de fundo, uma oferta hoteleira de qualidade e animados clubes noturnos, garantia para umas férias inesquecíveis, simultaneamente proporcionando a todos os viajantes a oportunidade de visitar cidades como Alexandria, ou o Cairo e um dos seus ex libris: as Pirâmides de Giza”, refere a Solférias em comunicado.
De modo a partilhar com os agentes de viagem as informações mais relevantes sobre este novo destino, a Solférias organizará um webinar formativo em meados de outubro, antes do lançamento desta operação para venda, também durante esse mês.
A Solférias sublinha que a costa norte do Egito, banhada pelo Mar Mediterrâneo, é uma região com relevância histórica, geográfica e económica. Ponto de ligação entre o Oriente Médio, a Europa e o Norte da África, aqui encontram-se cidades como Alexandria – fundada por Alexandre, o Grande – testemunha do passado glorioso da região, marcada por uma rica herança cultural e arqueológica.
Adicionalmente, a Solferias destaca que o destino oferece praias de areia branca, banhadas por águas transparentes, que contribuem para que este seja um dos principais destinos turísticos do país.