A Soltour Travel Partners passará a colaborar com a Europamundo, o principal operador turístico de férias do mundo para a oferta de viagens experimentais sob a forma de circuitos.
Em comunicado, o grupo explica que “na sequência do início de uma nova era para a empresa, com a apresentação, há algumas semanas, da sua linha de negócios centrada na costa portuguesa e espanhola em parceria com a Guest Incoming, a Soltour Travel Partners continua o seu apoio às agências de viagens, concentrando-se desta vez em viagens experimentais sob a forma de circuitos”. Trata-se ” de um tipo de viagem exigido por um setor mais feminino da população, entre os 50 e 75 anos de idade, com grande interesse cultural, um poder de compra médio e médio-alto, e um interesse em experiências enriquecedoras”, acrescenta.
A Europamundo faz parte do Grupo JTB, um dos maiores grupos turísticos do mundo, fundado no Japão há mais de 110 anos. Tem circuitos próprios em todos os continentes, exceto na Antártida, com 1.972 tours diferentes em 2022, 142.000 passageiros por ano (provenientes de 83 países nos 5 continentes) e 1.200 pontos de venda na Península Ibérica.
O Japão, o Médio Oriente, a Europa e os Estados Unidos são apenas alguns dos destinos onde a Europamundo oferece opções de circuitos com possibilidade de personalização, permitindo aos viajantes descobrir a essência e a cultura de cada lugar de uma forma mais pessoal e exclusiva.
A nova temporada traz algumas novidades para os viajantes, tais como as rotas exclusivas em Marrocos, que complementam a oferta consolidada da empresa, e uma grande aposta na Arábia Saudita, com 80 novas rotas concebidas exclusivamente para o efeito.
A empresa conta com 190 profissionais nos escritórios de Madrid, mais de 300 guias e pessoal destacado no Brasil, Argentina, Índia, Tailândia, Peru, Japão e nas principais cidades europeias.
Com uma vasta experiência na Europa, com viagens que vão desde as cidades imperiais à Itália, Alemanha, França e Inglaterra, a empresa “oferece às agências uma série de vantagens inigualáveis”, sublinha a Soltour.
“A opção de personalização ou a alternativa da Carta de Viagem, através da qual os viajantes podem continuar a sua viagem numa região mais específica depois de completarem a rota, são grandes diferenciais da marca Europamundo” destaca. “Mas também a flexibilidade, com circuitos combináveis adaptados às necessidades dos viajantes, a garantia de viajar com um mínimo de dois passageiros e tecnologia, um instrumento fundamental sem o qual não poderiam operar e comercializar os seus produtos”.
“Esta é sem dúvida uma grande notícia para nós e para os nossos parceiros”, refere Tomeu Benassar, CEO da Soltour Travel Partners. “Unir forças com a Europamundo é um marco muito importante nesta nova era do compromisso da empresa com um tipo de viagens muito bem definido, tal como os circuitos. Queremos o melhor para as nossas agências de viagens e, por esta razão, confiamos na Europamundo. A empresa provou ser um player muito importante no setor e estamos confiantes de que esta aliança proporcionará uma diversidade de produtos e soluções com os quais as nossas agências permanecerão na vanguarda do setor”, conclui.
Uma das grandes novidades para o próximo ano será a comercialização de circuitos com transporte aéreo incluído em certas viagens. “Esta é uma opção interessante para aqueles viajantes que querem completar a sua viagem de forma única para destinos exóticos, como o Japão e o Médio Oriente”, destaca a Soltour.
Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo, celebra esta aliança confirmando que “esta colaboração é um importante ponto de viragem para nós. Graças à Soltour Travel Partners, poderemos continuar a apoiar as agências de viagens, os principais players do setor, e oferecer-lhes o nosso conhecimento e as mais de 1.500 viagens que temos à nossa disposição no mundo inteiro. Opções diferentes, personalizáveis e flexíveis que tenho a certeza de que apreciarão”.