Os destinos mais procurados pelos viajantes esta Páscoa foram as ilhas espanholas de Maiorca e Tenerife; Punta Cana, na República Dominicana; e Cancún, no México. “Embora a procura de destinos nas Caraíbas se mantenha estável, os portugueses optaram também por destinos mais próximos de casa nesta época do ano”, revelou o operador turístico Soltour esta quarta-feira.
O operador turístico registou um aumento de mais de 16% nas vendas em comparação com 2022, e manteve uma taxa média de ocupação de 180 lugares por voo em cada partida, “duplicando assim o número de lugares por destino oferecidos face a 2022”, frisa a Soltour em comunicado.
A maioria das reservas para a Páscoa foi feita “com pelo menos um mês de antecedência”. O operador frisa que em 2023 as vendas de última hora representaram “uma fatia muito inferior face aos anos anteriores”, e a duração média de viagem dos portugueses foi de sete dias.
Nesta Páscoa, a estratégia para estas férias baseou-se em operações “mais locais”. A Soltour disponibilizou ligações a partir das duas maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto, com voos diretos para diversos destinos, como Agadir, Marraquexe, Cancún, Punta Cana, ilha do Sal, Mallorca e Tenerife.
“Este ano reduzimos o número de destinos para onde viajámos, mas aumentámos o número de lugares, quase duplicando o número face ao ano passado, nos destinos com maior potencial. Com as nossas operações locais, a partir das duas maiores cidades portuguesas, apoiamos as agências de viagens ao mesmo tempo que trazemos viagens a todos os portugueses de uma forma muito mais simples e acessível”, disse Encarna Jiménez, diretora de produto da Soltour.