Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Soltour duplica operação para Almeria em resposta à elevada procura

A Soltour vai aumentar a sua operação para Almeria, passando de um para dois voos semanais em agosto, devido à crescente procura pelo destino espanhol, anunciou Luís Santos, diretor comercial da Soltour para a Península Ibérica, durante uma conferência de imprensa na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Luis Santos fez um ponto da situação das operações de verão, destacando não apenas Almeria, mas também outros destinos como as Caraíbas, ilhas espanholas, Marrocos, Cabo Verde e Albânia. As novidades na programação da Soltour concentram-se especialmente nas Costas Espanholas, incluindo Costa Brava (Girona), Costa Cálida (Múrcia) e Almeria, além de destinos como Djerba e Cayo Coco. O diretor comercial enfatizou o sucesso em Almeria, justificando a duplicação da operação para dois voos por semana em agosto.

O responsável revelou que, este ano, a empresa aumentou as operações no Porto devido à eficiência do aeroporto. Em relação às operações à saída de Lisboa, Luís Santos confirmou a continuidade dos voos para destinos nas Caraíbas, como Punta Cana, Cancun e Samaná. No que diz respeito às Ilhas Espanholas, a Soltour optou por se focar fortemente nos voos da TAP, “pelas razões óbvias”, afirmou Luís Santos, referindo-se aos contrangimentos do Aeroporto no que diz respeito às slots. “Em condições normais conseguíamos garantir slots”, constata.

No que diz respeito às vendas neste início de ano, Luís Santos indicou que estão “superiores ao ano passado”. “Neste momento, se compararmos com o mesmo período, estamos acima. Se mantivermos esse ritmo, o crescimento será de dois dígitos”, revelou. Luís Santos mostrou-se otimista em relação às perspetivas de vendas para a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). “Este evento tem registrado um aumento nas vendas ano após ano. A presença crescente de agências na feira comprova que é um momento propício para as vendas. Estou convencido de que este ano não será uma exceção, considerando a trajetória positiva do ano. Todas as condições estão reunidas para que seja um excelente evento”, enfatizou.

Ao analisar a operação para a Albânia, um destino novo na oferta da Soltour em 2023, Luís Santos afirmou: “Para um destino novo, a performance foi relativamente boa, como evidenciado pela repetição do destino na programação. Foi uma surpresa agradável, pois já considerávamos esse destino há vários anos, inclusive antes da pandemia, embora a pandemia tenha interrompido alguns projetos.”

Quanto a Samaná, Luis Santos justificou a razão pela qual a Soltour tem uma operação exclusiva. “O destino possui uma oferta hoteleira limitada, grande parte é propriedade do grupo. Portanto, é natural que seja uma operação exclusiva. No ano passado, foi a maior operação já realizada por um operador sozinho, com 432 lugares por semana, correu muito bem, a ponto de decidirmos repetir este ano”. Apesar da redução de capacidade aérea em cerca de 50 a 60 lugares devido à mudança de aeronave, Luís Santos minimiza essa perda, esclarecendo: “Não foi uma decisão nossa, mas sim uma circunstância de mercado.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img