A Soltour vai reforçar “significativamente” a sua aposta em Samaná, na República Dominicana, como “destino estratégico” da sua programação. No verão de 2026, a operação a partir de Lisboa será prolongada de 29 de maio a 4 de setembro, o que representa “uma extensão de dois meses face a anos anteriores”.
A operação contará com voos diretos entre Lisboa e o Aeroporto Internacional El Catey (AZS), em Samaná, com partidas semanais às sextas-feiras, operadas pela Iberojet, com 371 lugares por ligação.
A programação oferece pacotes de sete noites em regime de tudo incluído e “uma oferta hoteleira diversificada”, desde resorts para famílias a hotéis exclusivos para adultos.
Em comunicado, a Soltour sublinha que registou “excelentes resultados da operação para Samaná em 2025”, tratando-se de um “destino que tem registado uma procura crescente ao longo dos anos”.
Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, sublinha que Samaná é “um verdadeiro caso de sucesso junto dos viajantes portugueses, graças à sua autenticidade e riqueza natural”.
“Em 2025, a operação superou as nossas expectativas, e é com grande entusiasmo que reforçamos a nossa aposta para 2026, oferecendo mais semanas, mais lugares e, acima de tudo, mais oportunidades para descobrir esta joia escondida das Caraíbas”, acrescenta o responsável.






