O fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square AM, adquiriu o Hotel do Caracol, localizado na Ilha da Terceira, nos Açores. A operação representa o crescimento do portfólio de ativos turísticos do Property Core, sendo este o seu primeiro investimento no setor hoteleiro.
O negócio inclui também a celebração de um contrato de arrendamento com a sociedade Açores 2000, para a operação do hotel.
O Hotel do Caracol é de 4 estrelas e dispõe de 100 quartos, com “vistas privilegiadas para o Monte Brasil”, refere a CBRE em comunicado. Outras comodidades oferecidas pelo hotel incluem um restaurante, piscina exterior e interior, um spa e salas de reuniões.
“Este é o primeiro investimento do Property Core no setor hoteleiro, dando continuidade à visão estratégica da criação de um portefólio diversificado setorial e geograficamente. Estamos particularmente satisfeitos com a qualidade do inquilino, o qual assumiu um compromisso de longo prazo com o ativo e com a localização do mesmo, numa das regiões com maior potencial de crescimento turístico em Portugal, características que deverão assegurar uma rentabilidade interessante para os participantes do fundo”, comenta Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management.
A consultora CBRE Portugal foi responsável pela assessoria da venda do Hotel do Caracol pela sociedade gestora de investimentos ECS. Duarte Morais Santos, Head of Hotels da CBRE, destaca que os Açores “têm observado um forte crescimento turístico, atingindo valores recordes, tanto em número de chegadas, como de receitas”.
“Os Açores começam atualmente a captar o interesse de investidores nacionais e internacionais, e é muito gratificante para a CBRE poder contar com uma transação deste tipo no seu portefólio, evidenciando o interesse por novas localizações e confirmando o dinamismo do setor hoteleiro em Portugal”, acrescenta Duarte Morais Santos.
“Estamos muito satisfeitos com a concretização desta operação, que reflete a crescente valorização dos ativos turísticos nos Açores. Este é um passo importante para a ECS, alinhado com a nossa estratégia de criar valor através da gestão e alienação de ativos de grande qualidade”, refere Manuel Noronha de Andrade, CEO da ECS.