Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Tailândia elimina exigência de teste PCR a partir de 1 de maio

A partir do próximo dia 1 de maio, a Tailândia deixa de exigir a apresentação do teste PCR aos viajantes internacionais totalmente vacinados à chegada ao destino. A nova medida foi aprovada pelo governo tailandês esta sexta-feira, dia 22 de abril.

Ao chegar à Tailândia, os visitantes vão poder entrar e viajar livremente para qualquer lugar do país. Estes continuam a ter de solicitar com antecedência o Thailand Pass, o que pressupõe a apresentação do certificado de vacinação Covid-19 e uma apólice de seguro com cobertura mínima equivalente a apenas 10.000 USD em tratamentos ou despesas médicas.

Também os viajantes internacionais não vacinados (ou não totalmente vacinados) vão deixar de fazer o teste PCR na chegada à Tailândia, anuncia ainda a Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT). No entanto, devem também solicitar o Thailand Pass e ainda efetuar uma reserva num hotel por 5 dias, juntamente com uma apólice de seguro com cobertura mínima equivalente a 10.000 USD. Ao chegar à Tailândia, os viajantes não vacinados devem efetuar uma quarentena no hotel por 5 dias e completar um teste de PCR ao quinto dia.

A exceção é feita para viajantes não vacinados que são capazes de enviar prova de um teste PCR negativo dentro de 72 horas da viagem através do sistema Thailand Pass, o que lhes permitirá, à semelhança dos viajantes totalmente vacinados, entrar e ir a qualquer lugar do país.

As novas regras entram em vigor a partir de 1 de maio de 2022.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img