Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

Tailândia mantém totalmente aberta a entrada no país

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) esclarece que o país continua a receber todos os turistas internacionais sob a política de reabertura total ao turismo, introduzida a 1 de outubro de 2022.

Totalmente reaberta ao turismo internacional, a Tailândia mantém a não obrigatoriedade de apresentação de comprovativos de vacinação ou resultados de testes ATK ou RT-PCR aos turistas internacionais, contrariamente ao que tem sido noticiado, anuncia o Turismo da Tailândia esta segunda-feira.

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro da Saúde Pública da Tailândia, Anutin Charnvirakul, salienta que “os viajantes internacionais que chegam à Tailândia não são obrigados a apresentar provas de vacinação”.

A Tailândia passou a exigir um seguro COVID 19 e um resultado de PCR negativo apenas a turistas provenientes de países como a Índia ou a China, uma estratégia sanitária adotada também pelos países membros da União Europeia desde a passada sexta-feira, de forma a prevenir o aparecimento de novas variantes da covid-19.

Recorde-se que, recentemente, a Tailândia passou a oferecer uma extensão do período de estada no destino, de 30 para 45 dias, em vigor desde 1 de outubro de 2022 até 31 de março de 2023, para turistas de países/territórios com direito a isenção de visto, como é o caso de Portugal.

A TAT espera que o relançamento do turismo continue a ganhar força em 2023 e tem como objetivo alcançar os 25 milhões de turistas internacionais – mais do dobro dos 11,5 milhões de visitantes registados em 2022 – e de volta a mais de 50% dos 40 milhões de chegadas internacionais registadas em 2019.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img