A Tailândia vai permitir que os turistas estrangeiros tenham uma estadia prolongada entre outubro e março, numa tentativa de melhorar a recuperação económica do país, uma vez que as pressões relacionadas com a covid-19 diminuíram, noticia o Bloomberg.
Os turistas, de 18 territórios, que entram na Tailândia sob a categoria de visto à chegada serão autorizados a duplicar a duração da sua estadia até 30 dias, disse na sexta-feira Taweesilp Visanuyothin, porta-voz da principal taskforce de covid-19 da Tailândia. Os turistas, de 50 países, que já estavam autorizados a ficar 30 dias, vão poder permanecer 45 dias no país.
A Tailândia espera que o aumento da chegada de turistas ao país este ano ajude a impulsionar o crescimento económico. Entre 1 de janeiro e 17 de agosto, a nação recebeu 176,3 mil milhões de baht (4,86 mil milhões de euros) em receitas provenientes de 3,78 milhões de chegadas de turistas internacionais. O número de turistas aumentou 3,214% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Estamos entusiasmados por prolongarmos a estadia dos turistas”, disse Taweesilp. “Isto ajudará a aumentar as despesas turísticas, a reanimar a economia e a reduzir o impacto da pandemia”, defendeu.
No início deste mês, um porta-voz do governo disse que o país espera atrair 10 milhões de turistas internacionais este ano, em comparação com os 6,1 milhões previstos em abril. Espera-se que o número de visitantes aumente para 30 milhões no próximo ano, ainda abaixo dos 40 milhões que viajaram para o país no ano anterior à propagação da covid-19.





