Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Tailândia pondera aumentar tarifas hoteleiras para turistas estrangeiros

A Tailândia poderá tornar-se num destino mais caro para turistas estrangeiros, do que nos últimos dois anos de pandemia. O país está a planear aumentar as tarifas hoteleiras para níveis pré-pandémicos, para apoiar uma recuperação mais rápida da indústria turística, noticia o Bloomberg.

O Ministério do Turismo da Tailândia planeia pedir aos operadores hoteleiros que implementem uma estrutura de tarifa dupla, em que os turistas estrangeiros vão pagar um valor mais elevado, semelhante aos dias pré-pandémicos, e os locais vão continuar a usufruir de tarifas com desconto, disse Traisuree Taisaranakul, porta-voz do governo, numa declaração.

“Este aumento é para manter os nossos padrões de tarifas e serviços para turistas estrangeiros, o que afeta a perceção da marca turística do país”, afirmou Traisuree. “As taxas que foram reduzidas durante a covid-19 serão mantidas para que os tailandeses mantenham a dinâmica do turismo interno”.

Hotéis em hotspots turísticos como Bangkok, Phuket, Krabi e Koh Samui continuam a oferecer enormes descontos para atrair de volta os visitantes, após a pandemia ter diminuído as taxas de ocupação de quartos para cerca de 30%.

Embora não tenha havido uma resposta imediata à proposta dos operadores hoteleiros, o Ministério do Turismo e a Autoridade do Turismo da Tailândia irão em breve realizar conversações com a Associação dos Hotéis da Tailândia sobre o plano de tarifas duplas, de acordo com a Traisuree.

Embora o país do sudeste asiático tenha eliminado todas as restrições de viagem relacionadas com a covid-19, o setor do turismo ainda está a recuperar da pandemia. A Tailândia espera 9,3 milhões de chegadas estrangeiras este ano, uma fração dos 40 milhões de turistas que o país recebeu em 2019.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img