A Tailândia pretende gerar 400 mil milhões de baht (11 mil milhões de euros) em receitas turísticas no segundo semestre do ano, de acordo com o governo do país, uma vez que o popular destino de férias voltou a receber mais visitantes internacionais após dois anos de controlos fronteiriços induzidos pela pandemia, avança a Reuters.
A nação do sudeste asiático registou uma recuperação nos números do turismo nos primeiros oito meses de 2022, recebendo mais de 4 milhões de turistas, disse a porta-voz do governo, Rachada Dhnadirek. Este ano, o objetivo é atrair 10 milhões de turistas.
As chegadas internacionais, principalmente da Malásia, Índia e Singapura, geraram até agora receitas de 176 mil milhões de baht (4,82 mil milhões de euros), de acordo com o governo.
O regresso de turistas internacionais resultou no registo de 549 novas empresas relacionadas com a indústria do turismo nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 169% em relação ao ano passado, sublinhou Rachada Dhnadirek citando dados do Ministério do Comércio.
O governo tailandês anunciou recentemente que irá prorrogar um dos seus vistos turísticos mais populares, de 15 para 30 dias entre outubro e março, a fim de impulsionar ainda mais o setor e melhorar a recuperação económica do país
No ano passado, as chegadas internacionais caíram para apenas 428.000 visitantes devido à pandemia de covid-19, em comparação com um recorde de quase 40 milhões de chegadas em 2019, quando o turismo representava 12% do PIB do país.





