Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

TAP celebra mel-de-cana da Madeira em menus exclusivos da Classe Executiva

-PUB-spot_img

A iniciativa “Local Stars,” uma colaboração entre a TAP Air Portugal e o The Art of Tasting Portugal (TAOTP), destaca agora a Região Autónoma da Madeira e o seu icónico mel-de-cana. O chef Júlio Pereira será o convidado especial nos meses de setembro e outubro, trazendo os sabores e ingredientes da Madeira para os menus exclusivos da Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP Air Portugal.

Depois de celebrar o Algarve durante o verão, a iniciativa Local Stars continua a destacar as riquezas gastronómicas de Portugal, promovendo desta vez a Madeira. O mel-de-cana da Madeira será o produto-estrela desses novos menus exclusivos, ressaltando a importância desta iguaria no panorama gastronómico da ilha. Segundo a companhia aérea, o projeto Local Stars tem como objetivo apresentar ao mundo os ingredientes de excelência de Portugal e posicionar o país como um destino gastronómico de referência.

“A TAP continua a sua missão de promover a gastronomia portuguesa a nível internacional. Continuamos esta parceria com o The Art of Tasting Portugal, destacando agora os sabores únicos do arquipélago da Madeira, com um menu exclusivo do Chef Júlio Pereira, onde o mel-de-cana da Madeira é o protagonista,” afirma Catarina Indio, Head of Product da área de Customer Engagement da TAP Air Portugal.

O mel-de-cana, um xarope 100% natural e sem aditivos, desempenha um papel crucial na história, cultura e gastronomia madeirense desde o século XV. O menu especial inclui pratos como truta fumada com funcho e maracujá, mendinha de novilho com milho e mel-de-cana da Madeira, e banana, requeijão e bolo de mel-de-cana, destacando vários outros ingredientes emblemáticos da região.

Este mel-de-cana é produzido exclusivamente na Madeira de acordo com um método tradicional que remonta a séculos atrás, sem a adição de qualquer regulador de pH, corante, edulcorante, ou conservante. Considerado um património intemporal da Madeira, o mel-de-cana da ilha está atualmente em processo de obtenção do estatuto de Denominação de Origem Protegida (DOP).

O chef Júlio Pereira, que lidera dois projetos gastronómicos no Funchal, KAMPO e AKUA, bem como a fábrica Chábom especializada em produtos de mel, destaca-se “por celebrar a excelência e diversidade dos produtos sazonais da Madeira”, sublinha o comunicado de imprensa.

Esta parceria entre a TAP e o TAOTP, lançada no início deste ano, continuará até fevereiro de 2025, com menus de autor disponíveis na Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP. A cada dois meses, o projeto Local Stars destaca uma região diferente de Portugal e os seus ingredientes locais, com um chef português associado à região a criar um menu exclusivo. A iniciativa tem como objetivo promover os sabores únicos de Portugal e celebrar o seu património gastronómico.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img