Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Gestores de hotéis de luxo antecipam expansão de apps e tours virtuais, segundo estudo

Gestores de hotéis de luxo têm grandes expectativas em relação ao uso da tecnologia para reduzir custos e aprimorar a experiência global dos clientes, revelou um novo estudo global encomendado pela Communications Specialist Ltd, uma empresa de tecnologia de comunicação.

Nos próximos cinco anos, 94% dos entrevistados esperam que os hotéis utilizem cada vez mais visitas virtuais para estabelecer um ambiente digital no qual os potenciais hóspedes se possam imaginar, sendo que 32% preveem um aumento notável na adoção desta tecnologia. No que diz respeito ao uso de códigos QR no setor hoteleiro, 30% dos inquiridos acreditam que ocorrerá um aumento substancial, enquanto 68% antecipam um aumento moderado.

Aproximadamente 86% dos entrevistados preveem que os hotéis intensificarão a utilização de aplicações disponíveis para os hóspedes, permitindo-lhes aceder a uma maior diversidade de serviços (sendo que 22% esperam um aumento substancial). Além disso, 88% dos entrevistados antecipam que os hotéis adotarão cada vez mais o sistema de autosserviço e tecnologia para efetuar pedidos de serviço de quarto e realizar pagamentos nas mesas dos restaurantes ou nos bares (com 34% prevendo um crescimento notável no uso desta tecnologia na indústria hoteleira).

No que diz respeito ao impacto do chatbot de inteligência artificial ChatGPT no setor hoteleiro, 16% acreditam que terá um impacto “muito positivo” na melhoria da experiência global dos hóspedes, enquanto 74% acreditam que terá um impacto “ligeiramente positivo”. Apenas 2% acreditam que terá um impacto negativo.

“A nossa pesquisa demonstra que muitos hotéis estão a abraçar as tecnologias mais recentes para aprimorar a sua oferta e assegurar que os clientes usufruam da melhor experiência possível. Isto tem o potencial de personalizar ainda mais as experiências dos clientes, acelerar os níveis de serviço e, simultaneamente, reduzir custos”, afirma Kevin Buchler, Diretor de Marketing da Communications Specialist Ltd.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img