A propósito dos cancelamentos dos últimos dias, a TAP esclareceu esta esta quarta-feira, dia 5, que “tem vindo a ajustar a sua operação para fazer face a um pico de absentismo das tripulações, cuja disponibilidade está a ser afetada pela nova variante do corona vírus, o que tem levado ao cancelamento de alguns voos, sendo os passageiros acomodados noutros voos da TAP ou de companhias parceiras”.
Numa informação enviada as redações, a companhia afirma que tenta cancelar os voos que possam ser afetados pela falta de disponibilidade de tripulações “o mais cedo possível e protege imediatamente os passageiros em outros voos”.
Pedindo desculpas aos passageiros “pelos incómodos causados por estes cancelamentos”, e para “facilitar o processo”, a companhia informa que os passageiros dos quais tem contactos “receberão uma mensagem informando do novo voo e, se desejarem fazer quaisquer alterações à solução encontrada pela TAP, podem simplesmente seguir o link na mesma mensagem para o fazer, online”.
No caso do bilhete relativo ao voo cancelado ter sido reservado através de uma agência de viagens, a companhia pede aos passageiros que contactem a respetiva agência para que possam reservar de novo o voo.






