Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

“Tencionamos conseguir um novo recorde de turistas para a Madeira”

O presidente da APAVT acredita que o setor da distribuição vai contribuir para “um novo recorde” de turistas na Madeira. “Tencionamos conseguir um novo recorde, porque a Madeira tem feito uma gestão da pandemia interna que traz muita segurança ao consumidor”, afirmou Pedro Costa Ferreira na passada sexta-feira, dia 30 de abril, em conferência de imprensa no Funchal.

O responsável sublinhou ainda que “a situação pandémica na Madeira nunca esteve fora de controlo e que as regras de viagem foram muito rapidamente definidas e clarificadas relativamente à Madeira”, fatores que justificam esta ambição. Somando a isso, “as valências turísticas de sempre da região mantêm-se”, constatou.

A direção da APAVT viajou juntamente com oito operadores turísticos nacionais para a Madeira, no âmbito da iniciativa Destino Preferido da APAVT 2021. Este é o segundo ano consecutivo em que a Madeira é eleita para integrar este programa de formação e promoção da associação.

Em 2020, o programa teve de ser “redesenhado” por causa da pandemia. Ainda assim, e apesar das quebras de receita e fluxos turísticos em geral, “o mês de agosto de 2020 foi melhor de sempre em termos de turistas nacionais para Madeira e Porto Santo”. “Foi ímpar, quase inesperado e que nos motivou muito para prosseguir este trabalho em 2021”, referiu Pedro Costa Ferreira

Para estes resultados terá também contribuído a boa relação que a Associação de Promoção da Madeira estabeleceu com a operação e com as agências de viagens, destacou o presidente da APAVT, para quem a AP Madeira é, neste momento, “o benchmark de boas práticas na relação com os operadores turísticos nacionais”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img