Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Teste negativo para quem quiser entrar na Alemanha sem vacinação completa

A Alemanha passou a exigir a partir do passado domingo, dia 1 de agosto, um teste negativo para todos os viajantes com 12 anos ou mais que pretendam entrar no país e não tenham a vacinação completa contra a covid-19 ou o certificado de recuperação da doença.

A exigência de um teste negativo é também alargada às pessoas imunizadas que entram no país a partir de uma área dominada por uma variante mais agressiva, que não é a predominante na Alemanha.

Além disso, as pessoas não imunizadas que chegam de áreas de alto risco – incluindo Espanha e Países Baixos desde terça-feira – terão de observar uma quarentena de 10 dias, que pode ser reduzida através da apresentação de um teste negativo cinco dias após a chegada à Alemanha.

Os viajantes que chegam de áreas onde estão presentes variantes mais agressivas do vírus – atualmente Brasil e Uruguai – terão de permanecer em quarentena durante 14 dias, independentemente de estarem ou não imunizados, sem opção para encurtar o isolamento.

Crianças não imunizadas com menos de 12 anos de idade podem ser dispensadas da quarentena cinco dias após a chegada ao país de uma região de alto risco, sem necessidade de um novo teste.

No caso de uma estadia anterior numa área em risco devido à presença de variantes, o período de isolamento para menores – imunizados ou não – será também de 14 dias.

Entretanto, a incidência acumulada em sete dias na Alemanha aumentou em relação a quatro semanas atrás e situa-se em 17,5 novas infeções por 100.000 habitantes (16,9 no sábado e 13,8 no domingo passado).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img