Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

The Lodge Hotel reforça posicionamento no setor hoteleiro nacional e internacional

SPONSORED CONTENT BY THE LODGE HOTEL

Edificado nas antigas caves centenárias de Vinho do Porto, o The Lodge Hotel, em Vila Nova de Gaia, tem vindo a reforçar o seu posicionamento no sector hoteleiro, distinguindo-se pelo seu forte carácter vínico e por combinar e proporcionar aos seus hóspedes uma experiência imersiva do Porto, Douro e universo vínico.

O hotel foi recentemente adquirido pelo grupo espanhol Azora Capital, que detém no total doze unidades hoteleiras em território português, reforçando assim o portfólio de propriedades, golfes e residências no segmento premium do grupo. O edifício conta com sete pisos e dispõe de 119 quartos de luxo (Superior, Superior Balcony, Superior Pool View, Deluxe e Terrace Deluxe, fazendo ainda parte 3 Junior Suites, 2 Suites e 2 Signature Suites).

Além da vista sobre o Douro, O The Lodge demarca-se pelo design contemporâneo e pela sua modernidade estética e funcional, mantendo a traça original, numa zona classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. O interior conta com assinatura da conceituada designer Nini Andrade Silva, proporcionando um ambiente exclusivo e de luxo contemporâneo, posicionando-se assim como elemento agregador de uma riqueza patrimonial ímpar em constante mutação.

Num contexto moderno, de experiências diferenciadas e autênticas, o hotel pretende responder sobretudo às necessidades do segmento leisure (através de experiências de gastronomia, vinhos e turismo cultural), como às exigências do segmento corporate, com a realização de diversos eventos.

The Lodge dispõe de várias salas, com distintas capacidades, que podem ser usadas tanto para eventos corporativos como eventos sociais. Nomeadas segundo alguns dos mais icónicos para anos Vintage, 1945, 1963, 1994, 2011, aliam a versatilidade à alta tecnologia, dispondo de modernos equipamentos de áudio e vídeo, e ao espaço, podendo albergar entre 80 e 280 pessoas. A Vintage Magnum 2011, a maior de todas as salas, oferece um ambiente distinto, dispondo de luz natural direta e capacidade para acomodar aproximadamente 280 pessoas. Além disso, todas as salas estão equipadas com os mais modernos sistemas de áudio e vídeo. Os eventos mais intimistas, também encontram eco no hotel, estando para tal disponíveis duas salas exclusivas com capacidade máxima para 20 e 30 pessoas, respetivamente.

Recentemente, o The Lodge fez parte da exclusiva lista de nomeados para os prémios de excelência Condé Nast Johansens 2023 – o mais importante guia de referência no sector das viagens de luxo para viajantes independentes, na categoria de “melhor para reuniões e conferências”, reforçando assim o seu posicionamento no sector corporate.  Esta nomeação surge também no seguimento dos vários eventos de renome que já foram realizados no hotel desde a sua abertura em 2020, como é o caso da 13.ª Conferência Internacional de Enoturismo (IWINETC) e os cursos do Court of Masters Sommeliers – realizados pela primeira vez em Portugal este ano e o The Lodge foi o local escolhido.

Além da vertente corporate, o hotel prima pela sua vertente leisure, sendo o único hotel do Porto que possui piscina exterior aquecida com vista para a Serra do Pilar e a Ponte D. Luís I e pelas múltiplas experiências disponíveis que os hóspedes podem usufruir durante a sua estadia no hotel, como as provas harmonizadas exclusivas, menus pairing, workshops e menus gastronómicos únicos.

O hotel dispõe ainda de um bar – O The Lodge Bar, que contempla uma ampla seleção de vinhos e bebidas espirituosas.  Os cocktails vão dos mais contemporâneos aos mais clássicos, passando pelos de autor, destacando-se os cocktails envelhecidos em barris de 20 litros.

Além do bar, o hotel conta também com o restaurante Dona Maria, que presta homenagem à Infanta D. Maria (dando o nome àquele que é considerado o primeiro livro de receitas português) e caracteriza-se pela gastronomia tradicional portuguesa.  Outro ponto de destaque do hotel é a garrafeira do restaurante, dispondo, atualmente, de cerca de 300 referências de vinho, de Norte a Sul do país, incluindo ilhas, e ainda algumas opções de champanhe. Integrados no Restaurante Dona Maria estão dois espaços icónicos – a Sala dos Vinte e a Sala dos Trinta -, ideais para a realização de eventos privados, reunindo todas as condições para experiências exclusivas: jantares temáticos, provas de vinho, showcooking, entre outras.

A localização privilegiada do hotel é outro ponto de destaque, especialmente dada a proximidade a alguns pontos de interesse da cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, encontrando-se a 15, 20 minutos, a pé ou de bicicleta e ainda a alguns metros das caves de vinho do Porto, em pleno cais de Gaia.

A equipa do hotel tem vindo a crescer e um dos grandes objetivos para 2023 é o de aumentar e assegurar os melhores talentos, estando de momento a recrutar para diversos sectores, cujas ofertas de trabalho se encontram disponíveis no site do hotel.

Content Sponsored by The Lodge Hotel

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img