Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Toledo bloqueia entrega de novas licenças para arrendamento turístico

A Câmara Municipal de Toledo bloqueou a entrega de novas licenças para arrendamento turístico até que esta questão seja discutida com o setor do turismo. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Velázquez, a assembleia municipal pretende analisar se o limite máximo de 20% para o arrendamento turístico será suficiente.

De acordo com Carlos Velázquez, o limite máximo de 20% poderia significar que uma em cada cinco habitações seria para fins turísticos e as outras quatro seriam ocupadas por residentes locais. Atualmente duas em cada cinco habitações são para arrendamento turístico.

Como o presidente da câmara recordou no mercado de terça-feira em Toledo, no bairro de Santa Teresa, o PP na oposição apresentou alegações à modificação dos regulamentos de planeamento urbano feitos pelo PSOE no governo municipal para estabelecer um limite máximo de 20% no número de apartamentos turísticos.

Estas alegações, referiu o presidente da Câmara de Toledo, serão a base do debate que pretende abrir com o setor do turismo, os vizinhos, os operadores de apartamentos turísticos e os hoteleiros, com o objetivo de implementar medidas que “encorajem os residentes locais”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img