A agência de MICE brasileira TSBetc iniciou a sua atividade em Portugal com a inauguração de uma sede e base logística no Porto e um escritório comercial em Lisboa. Estas aberturas resultaram num investimento de 1,5 milhões de euros.
Com 30 anos de mercado, a TSBetc afirma que o momento “não poderia ser melhor”, pois acaba de ser galardoada como “uma das três melhores agências de viagens de incentivo do mundo”. O resultado é do Crystal Awards 2024 e foi divulgado no início deste mês de março em Istambul, durante a Conferência Global SITE 2024.
Neste primeiro ano de operação, a previsão é a contratação em Portugal de dez funcionários próprios e alguns fornecedores terceirizados locais, contribuindo para a criação de 30 empregos indiretos. A operação é conduzida por Catarina Eiko, que assumiu a posição de diretora de Expansão Internacional da empresa.
Os planos de expansão internacional já estavam na mente inquieta do CEO da TSBetc, Renato Amaral, há algum tempo, e no ano passado o mesmo decidiu começar por Portugal. “Ao longo dos anos, criámos muitos relacionamentos no país, o que nos gerou importantes parcerias para poder atuar com excelência, assim como fazemos há 30 anos no Brasil”. No início de 2023, o projeto começou a tomar forma. “Estudámos muito o segmento de live marketing e incentivos em Portugal e percebemos o potencial que estes têm no país”, disse.
O objetivo, segundo Amaral, é oferecer ao mercado português e europeu a expertise da TSBetc em eventos, convenções, feiras, incentivos, logística, ativações de marca e inovação. As ações para os primeiros clientes arrancaram no fim de 2023 com a realização de um evento para a Worten, que reuniu 600 pessoas, e a campanha Incentivo de Natal 2023, para o grupo Boticário, do setor de beleza, para 35 mil revendedores de toda a Europa.
A agência já entregou mais de 3.500 projetos para mais de 82 marcas, atendendo em 45 países e proporcionando quase 300 mil experiências.