Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

TUI: Alemães estão a gastar mais em férias e a reservar mais noites

A TUI está a registar “um forte aumento” nas vendas na Alemanha para muitos destinos, à medida que as restrições à pandemia são atenuadas e as viagens internacionais voltam ser permitidas. O operador turístico observa igualmente um aumento significativo nos gastos em férias.

“A corrida para recuperar o atraso nas férias de verão está em pleno andamento e o ânimo do consumidor para viajar parece estar aumentando dia a dia”, disse o CEO da Alemanha, Marek Andryszak, citado pelo meio especializado alemão FVW, na semana passada. “A procura está a aumentar significativamente à medida que viajar se torna mais fácil.”

“Tivemos semanas de fortes reservas, em maio superaram o nível das mesmas semanas de 2019. Os destinos de férias mais populares têm até um aumento percentual de dois dígitos”, afirmou o responsável

Em termos de tendências de vendas, a procura “está claramente a crescer” por pacotes de férias, que atualmente representam cerca de 70% de todas as viagens vendidas, disse o responsável da TUI Alemanha. Além disso, o preço médio das férias também é mais alto. “Os nossos clientes estão a gastar cerca de 25% a mais com as férias do que em 2019”, destacou.

Estão a ser reservadas férias com maior duração. Em vez de 8 a 10 dias, a média aumentou para 10 a 14 dias. Além disso, há procura por alojamentos mais sofisticadas, com hotéis mais atraentes, categorias superiores, quartos maiores com vista para o mar e opções de alimentação adicionais, acrescentou Andryszak. Cerca de metade dos clientes da TUI estão a reservar férias com opções de cancelamento flexíveis.

No que diz respeito aos destinos, os clientes da TUI estão a optar por férias este verão em Maiorca, Creta, Riviera turca, Rodes, Kos, Fuerteventura, Gran Canaria, Tenerife, Mecklenburg-Vorpommern (na costa do Mar Báltico da Alemanha) e Ibiza. Segunda A TUI, estes são os dez primeiros destinos em termos de reservas até o momento.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img