O CEO da TUI, Sebastian Ebel, reuniu-se recentemente com o Ministro do Turismo da Turquia, Mehmet Ersoy, e representantes dos principais hotéis turcos, destacando o compromisso da empresa com a expansão no país. A TUI pretende aumentar a sua presença em todos os setores de negócios na Turquia, através do reforço de parcerias com hoteleiros locais e expandindo sas uas marcas próprias de hotéis.
Durante a visita a Ankara e Istambul, o CEO do Grupo TUI, Sebastian Ebel, reafirmou o compromisso da empresa em desenvolver ainda mais o sector do turismo na Turquia. Para isso, a TUI está a reforçar a sua colaboração com os parceiros hoteleiros turcos para aumentar o número de hóspedes da TUI que viajam para a Turquia. A empresa irá também expandir o portefólio das suas próprias marcas de hotéis na Turquia. Atualmente, já existem 33 TUI Hotels and Resorts na Turquia, com mais de 25 000 camas. As duas mais recentes adições ao portefólio de hotéis abriram este ano – o TUI BLUE Angora Beach e o TUI MAGIC LIFE Beldibi.
Embora a Turquia seja conhecida como um destino de verão, a TUI também se concentrará no alargamento da estação para incluir o turismo de outono e inverno. A Alemanha e o Reino Unido estão entre os mercados que já oferecem a Turquia como um destino durante todo o ano. Outros mercados de origem também alargarão os seus programas para a época de inverno, a fim de concretizar os ambiciosos planos de crescimento dos operadores turísticos da TUI. A TUI também se dirigirá a clientes de novos mercados – com especial incidência na Europa de Leste, bem como a viajantes internacionais de mercados não europeus.
A sustentabilidade continua a desempenhar um papel fundamental nos planos de crescimento da TUI. A Turquia está a caminho de se tornar o primeiro destino em todo o mundo onde os Hotéis e Resorts da TUI estão a funcionar sem emissões de carbono – graças ao desenvolvimento de extensas centrais fotovoltaicas. Três centrais de energia solar entraram em funcionamento nos últimos meses, em cooperação com fortes parceiros turcos. Estão atualmente em desenvolvimento mais três centrais de energia verde.
Sebastian Ebel, Diretor Executivo da TUI: “A Turquia tem sido um dos países preferidos dos hóspedes desde há anos e, este ano, vemos isso ainda mais solidificado com um crescimento impressionante em todos os mercados. O país oferece uma combinação única de ser um destino de elevado valor com um pormenor de qualidade excecional. Queremos aumentar a nossa presença na Turquia em todos os segmentos da nossa atividade – com os nossos operadores turísticos e companhias aéreas, com as nossas principais marcas de hotéis e também no segmento das actividades, bem como no negócio dos cruzeiros. O sector do turismo da Turquia está entre os mais bem sucedidos do mundo e tem um enorme potencial para se desenvolver ainda mais – para benefício da Turquia e do seu povo. Estamos muito orgulhosos dos nossos excelentes parceiros hoteleiros na Turquia e estamos empenhados em levar as nossas fortes parcerias para o próximo nível. Estou ansioso por trabalhar em conjunto para expandir ainda mais os nossos sucessos conjuntos”.