O Grupo TUI partilhou uma antevisão das suas previsões para o final do ano fiscal. De acordo com a empresa, as reservas para o inverno de 2023/24 aumentaram 15% em relação ao ano passado.
O grupo turístico destaca a “situação promissora de reservas em todos os principais mercados de origem”, com o Reino Unido a liderar, tendo vendido 38% da temporada até ao momento.
No que diz respeito ao verão de 2023, houve um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano anterior, com um total de 13,7 milhões de clientes. A TUI observa que estendeu a temporada, especialmente em destinos populares como a Grécia e a Turquia, para acomodar o aumento significativo da procura nas fases finais do verão.
“O apetite dos nossos clientes para irem de férias continua forte”, celebrou Mathias Kiep, diretor financeiro do grupo. O responsável sublinhou que estes números são “muito positivos”, tendo em conta o difícil ambiente macroeconómico atual.
“A procura de viagens continua forte e já estou ansioso pelos resultados do ano fiscal de 6 de dezembro de 2023, onde forneceremos mais detalhes sobre o nosso desempenho operacional geral e as perspetivas para o próximo ano”, sublinhou Kiep.