Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

Tunísia exige passaporte a partir de 1 de janeiro

-PUB-spot_img

A partir de 1 de janeiro de 2025, todos os turistas provenientes da União Europeia e da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA) deverão apresentar um passaporte válido por pelo menos três meses para entrar na Tunísia. A nova exigência foi recentemente publicada pela Embaixada da Tunísia em Portugal nas redes sociais.

De acordo com a publicação no Facebook da Embaixada da Tunísia em Portugal, “as autoridades tunisinas informam que, a partir de 1 de janeiro de 2025, os cidadãos dos países da União Europeia e da Associação Europeia de Comércio Livre serão obrigados a apresentar um passaporte válido ao entrarem no território tunisino”.

Até agora, cidadãos de diversos países da União Europeia podiam viajar para a Tunísia apenas com o seu cartão de cidadão nacional, desde que estivessem a viajar no âmbito de uma viagem organizada ou através de uma agência aprovada. Esta flexibilidade será eliminada a partir de 1 de janeiro de 2025, o que exigirá que todos os turistas europeus garantam um passaporte válido, seja para uma viagem de turismo, negócios ou motivos familiares.

Juntamente com a exigência de passaporte, a Tunísia está a preparar a implementação de um sistema de visto eletrónico (e-Visa), que permitirá aos viajantes submeter o seu pedido de visto online, facilitando o processo de obtenção e reduzindo os atrasos. Esta medida faz parte de uma iniciativa para modernizar os serviços consulares do país e melhorar a experiência dos turistas, tornando o acesso à Tunísia mais eficiente e conveniente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img