Com o ano a chegar ao fim, é hora de fazer o balanço de 2024. No TNews, quisemos saber a opinião dos profissionais do setor de turismo sobre o que destacam este ano. Quais foram os momentos mais positivos e os maiores desafios enfrentados? Descubra o que os nossos entrevistados elegeram como o melhor e o pior de 2024.
Sérgio Leandro, Chief Operating Officer Highgate Portugal
O melhor de 2024
A culinária portuguesa consolida-se como catalisador turístico pelo acesso privilegiado a recursos e matérias-primas de elevadíssima qualidade culinária, que são agora potenciados por cada vez mais agentes ligados à gastronomia. Lisboa foi eleita como melhor cidade culinária da Europa nos World Culinary Awards, superando Paris e Londres. A primeira Gala Michelin dedicada a Portugal reforça a posição do nosso País no palco mundial da Gastronomia.
O pior de 2024
O desafio desta década é o de reavivar a chama no que toca à paixão em trabalhar no setor da hotelaria. Há que desenvolver políticas de recrutamento e processos de gestão cada vez mais inclusivos, em maior harmonia com as prioridades pessoais de cada colaborador, e respeitando proactivamente as necessidades sociais e ambientais das comunidades onde operamos.