Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

Turismo Centro de Portugal em feira dedicada aos Caminhos de Santiago

-PUB-spot_img

Turismo Centro de Portugal está a participar na quarta edição do Fórum Fairway, feira que se realiza em Santiago de Compostela, de 7 a 9 de novembro, dedicada aos Caminhos de Santiago. A presença do Centro de Portugal na feira encontra-se no expositor “Caminos Jacobeos del Oeste Peninsular”.

A participação da Turismo Centro de Portugal insere-se no âmbito do projeto Interreg Caminos, que tem como intuito a promoção e a proteção do património cultural e turístico dos Caminhos de Santiago do Oeste Peninsular. Este projeto resulta numa estratégia conjunta entre regiões de Portugal e Espanha. A presença do Centro de Portugal na feira encontra-se no expositor “Caminos Jacobeos del Oeste Peninsular”.

O Caminho Português de Santiago, que tem quatro ramificações, o Caminho Central, Caminho do Interior, Caminho de Torres e Via Portugal Nascente, é o que mais tem crescido nos últimos anos entre os vários caminhos escolhidos pelos peregrinos para chegarem a Santiago de Compostela.

O Fórum Fairway, que tem lugar no Palácio de Congressos e Exposições da Galiza, estabelece um ponto de encontro para os profissionais do setor turístico associados ao Caminho de Santiago.

Além da feira, o Fairway abrange, ao longo dos três dias, workshops, congresso e várias iniciativas relacionadas com os Caminhos de Santiago. A organização prevê que sejam realizadas mais de 2.000 reuniões entre os profissionais, num impulso para reativar os Caminhos enquanto produto turístico.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img