Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal aproveita Euro 2024 para lançar campanha

-PUB-spot_img

A campanha promocional do VisitPortugal, “Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football”, concebida no âmbito da participação da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol de 2024, pretende estimular a procura pelo destino português e mantê-lo no topo das preferências dos turistas.

Ao aproveitar o alcance mediático da seleção nacional no Euro 2024, esta campanha procura gerar curiosidade e inspiração junto dos fãs de futebol de todo o mundo que gostem de viajar, especialmente às origens dos jogadores que admiram, segundo o Turismo de Portugal.

 A Autoridade Turística Nacional pretende ainda associar o favoritismo da equipa portuguesa à singularidade das experiências turísticas que o país proporciona, como a gastronomia, trilhos, surf, enoturismo e a cultura. “Independentemente do resultado de cada jogo, Portugal quer ser o destino favorito para os turistas de todo o mundo conhecerem”, refere em comunicado.

Desta forma, ao “conjugar o futebol com o turismo, é possível promover características únicas do país em alinhamento com os interesses do público, criando uma narrativa relevante que apaixone os viajantes e os convoque a descobrir Portugal”, acrescenta.

Esta campanha é exclusivamente divulgada online e difundida na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, mercados que, no 1º trimestre de 2024, ocuparam as primeiras posições como mercados emissores da Europa para Portugal nos indicadores turísticos de dormidas, hóspedes e receitas.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, salienta que “o alinhamento da promoção turística com a participação da seleção nacional no Euro 2024, representa uma excelente oportunidade para reforçar a diferenciação do país enquanto destino turístico de excelência. É necessário continuar a promover os inúmeros segmentos de turismo que Portugal possui e que contribuem para Portugal ser um dos países mais atrativos e competitivos do mundo”.

Veja as imagens da campanha:

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img