Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Dom José Beach Hotel conclui remodelação e tem nova imagem (veja como ficou)

-PUB-spot_img


O Dom José Beach Hotel, localizado em Quarteira, no Algarve, concluiu recentemente um ambicioso projeto de remodelação e rebranding. Com um investimento de 2,5 milhões de euros, a renovação iniciou-se em novembro de 2023 e incluiu a atualização dos 150 quartos, da receção, das áreas públicas e do restaurante. As únicas áreas que não foram renovadas foram as salas de conferência, cujo projeto de renovação está agendado para 2025.

O hotel, que completa 60 anos em 2025, já tinha realizado melhorias durante a pandemia, incluindo a construção de uma nova piscina e de um bar de apoio num espaço que não estava a ser utilizado.

A recente remodelação da unidade hoteleira não se limitou a melhorias físicas. Visando o reposicionamento da marca, o projeto foi acompanhado por um rebranding abrangente, incluindo um novo logo e uma nova imagem, que aproveitam a rica história do hotel para criar um storytelling envolvente.

O Dom José Beach Hotel permanece na mesma família há três gerações, e essa renovação completa, acompanhada do rebranding, reflete esse legado. Foram utilizados materiais mais suaves e melhoradas as comodidades dos quartos em prol do conforto dos hóspedes, incluindo máquinas de café, substituição de televisores LCD, mais espaço de arrumação nos quartos e nos WC’s, cores mais leves e integradas na paisagem de praia, além de uma melhor insonorização.

Receção do Dom José Beach Hotel
Receção do Dom José Beach Hotel


Um investimento significativo foi feito em novas tecnologias no Dom José Beach Hotel, com a instalação de mais 130 painéis solares fotovoltaicos e 30 painéis adicionais para apoio às águas sanitárias. O restaurante do hotel também passou por melhorias, com novo mobiliário e equipamentos de buffet e mudanças nos menus. O objetivo é “elevar o produto em todas as áreas para oferecer uma experiência diferenciada”, refere João Soares, managing partner do hotel, em entrevista ao TNews.

Outro aspecto importante foi a atenção aos recursos humanos, com a criação de um novo refeitório, vestiário e zona de convívio para os funcionários, garantindo que o conforto se estenda também a quem trabalha no hotel.

O projeto de 2,5 milhões de euros do Dom José Beach Hotel foi financiado através da Linha de Apoio à Requalificação da Oferta e capitais próprios. Há a intenção de alterar a classificação do hotel de 3 para 4 estrelas no próximo ano, já que o nível de conforto e as melhorias realizadas o colocam acima de muitos hotéis de 4 estrelas do Algarve, explica João Soares. Com todas as melhorias, o hotel conseguiu aumentar o preço médio das diárias, atingindo valores comparáveis aos de Vilamoura.

As obras foram concluídas em março de 2024 e o feedback dos hóspedes do Dom José Beach Hotel tem sido “excelente”, apesar de o hotel nunca ter fechado durante o processo de renovação. “Os meses de maio e junho foram extraordinários em termos de ocupação, enquanto julho e agosto enfrentaram mais desafios, com reservas de última hora principalmente do mercado nacional. Mesmo assim, a expectativa é de fechar o ano com resultados superiores aos do ano passado, graças ao reposicionamento e ao aumento do conforto”, afirma o responsável.

Clique na fotogaleria para ver a renovação do Dom José Beach Hotel

Bar Salão do Dom José Beach Hotel
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img