Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Turismo de Portugal colabora com Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

O Turismo de Portugal e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) estabeleceram uma parceria através da assinatura de um protocolo com o objetivo de impulsionar a implementação de medidas e ações que promovam a igualdade e evitem a discriminação com base no sexo, orientação sexual e identidade de género.

“Esta parceria vem na sequência do muito trabalho já desenvolvido nesta matéria e reflete o compromisso e a dedicação do Turismo de Portugal em identificar oportunidades para desenvolver mais ações de capacitação no âmbito da igualdade e não discriminação. Este protocolo tem um aspeto inovador, que é o facto de abranger a administração pública, as empresas turísticas e os alunos da rede de escolas do Turismo de Portugal, numa iniciativa concertada para reforçar medidas paritárias”, afirma o Turismo de Portugal em comunicado.

O Turismo de Portugal pretende capacitar dirigentes para a implementação de ações de liderança inclusiva e promover a formação executiva para os profissionais do setor, com foco nas ações mais relevantes para as empresas, tanto ao nível da gestão de colaboradores quanto no acolhimento de clientes.

Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, destaca que “esta parceria com a CIG, com a qual nos congratulamos, visa contribuir para atingir as metas do pilar social da Estratégia Turismo 2027, sendo também uma das ações enquadradas no Plano Turismo + Sustentável 20-23, acreditando que o reforço da adoção de medidas que promovam a igualdade e a não discriminação traduz um importante passo rumo a um turismo e uma sociedade cada vez melhor”.

A Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, salienta que “o setor do turismo tem atualmente uma importância inegável para a economia nacional. Apostar na formação dos profissionais do turismo numa lógica de liderança para a igualdade, combate à discriminação de género, diversidade e inclusão, é uma estratégia de fundo que encara o setor com os olhos postos na sua sustentabilidade, potencialidade criativa e inovação. E é isso mesmo que o Protocolo que o Turismo de Portugal e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género vai permitir que aconteça.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img